Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Selecta e Specialitá apresentam novos sabores e tendências de consumo para o mercado de sorvetes

As novidades que as marcas Selecta e Specialitá estão trazendo ao mercado prometem fazer a alegria do consumidor apaixonado por sorvetes. Reconhecidas pela qualidade de suas soluções voltadas às indústrias do setor, as marcas, que pertencem ao grupo Duas Rodas, apresentam mais de 50 lançamentos na edição 2016 da FISPAL Sorvetes - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional, que acontece em São Paulo entre 14 e 17 de junho.

Entre as novidades estão sabores inéditos no Brasil que já são tendência em todo o mundo, como sorvetes com gostinho de tradicionais sobremesas, além de variedades com frutas, opções salgadas e ingredientes voltados à produção de gelatos mais saudáveis.

Entre as inovações, vale destacar a linha de Variegatos (pastas desenvolvidas com frutas naturais) da Specialitá, que traz em primeira mão ao mercado brasileiro o novo sabor Frutas Verdes, uma combinação diferenciada de uva e maçã verde com kiwi, além de Mirtilo, Damasco e Banana Flambada.

Outro lançamento importante da marca são os Spreads, pastas para aplicação em camadas com sorvetes, mesclas, recheios e coberturas de sorvetes, cuja produção no Brasil, iniciada agora pela Specialitá, é inédita. "Antes, as sorveterias precisavam importar este produto da Europa", explica Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas, sobre os novos produtos, que chegam nos sabores Chocolate Fondente e Chocolate Branco, inspirados nos gelatos italianos.

Também utilizadas em mesclas e recheios, as Pastas Chocolats da Specialitá chegam com novos sabores, como Pistache, Caramelo e Coccobianco, novo no mercado nacional. Durante o evento será possível degustar combinações diferentes destes produtos, como o gelato salgado (forte tendência!) de Panacota com Caramelo e Flor de Sal com Gorgonzola.

Na linha de sabores com agentes de textura, a Selecta inova ao apresentar produtos com gosto de populares sobremesas, como o saborizante com gosto de Creme Brulée e a pasta chocolat no sabor Mousse de Chocolate, que conferem também a textura do mousse. A cobertura esquimó sabor Caramelo, produto exclusivo no mercado nacional, é outra novidade que será apresentada na Fispal.

Um lançamento que promete chamar a atenção chega para atender à demanda por sorvetes mais saudáveis. A nova linha Selecta Equilibrium conta com saborizantes veganos, livres de açúcar, de baixa caloria e sem sódio, com opções diferentes, como chá-verde, chai indiano, gengibre, entre outros sabores. Além disso, a linha possui bases para a produção de sorvetes com zero gordura e zero lactose, além da combinação de nutrientes importantes, como colágeno, vitamina C, proteína e fibra.

"Nossos lançamentos são inspirados nas principais tendências de sabores mundiais, além de estudos de mercado sobre as preferências do consumidor. Temos muita inovação para mostrar entre os mais de 80 sabores que disponibilizaremos para degustação no evento", ressalta o gerente de marketing da companhia.

Os produtos citados estão entre os mais de 50 lançamentos que a Duas Rodas levará à FISPAL Sorvetes, que acontece de 14 e 17 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sobre a Duas Rodas
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 90 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavours, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Em constante expansão, a multinacional brasileira adquiriu, recentemente, a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolateria, em São Bernardo do Campo (SP).



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001