Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Alibra Ingredientes instala nova Planta Piloto UHT (Ultra High Temperature)

Equipamento simula condições industriais aumentando nível de assertividade de formulações nos processos de desenvolvimento de produtos.

Com foco em um atendimento cada vez mais personalizado, a Alibra Ingredientes investiu na aquisição da nova planta UHT (Ultra High Temperature).

Instalado na sede da empresa em Campinas/SP, e em operação desde o final de 2016, o equipamento simula condições ideais de plantas industriais tornando o desenvolvimento de produtos muito mais rápido e assertivo. “Sabemos que tanto as condições de processo, como performance das matérias-primas e formulação influenciam as características sensoriais do produto final (sabor, corpo, viscosidade, gelificação, sinerese, etc.) e, consequentemente, sua qualidade. Por isso, quanto mais completo e fiel for o desenvolvimento, mais assertivas serão as propostas apresentadas aos nossos clientes.”, explica Dolores Lustoza, Gerente Técnica-Comercial do segmento Laticínios da Alibra.

Com investimento da ordem de R$ 1,5 milhão entre equipamentos e instalações, a planta piloto de última geração permite grande flexibilidade de parâmetros de processo para diferentes produtos dentro do segmento de UHT, como creme de leite, bebidas lácteas, bebidas proteicas, bebidas de soja, néctares, entre outros, com possibilidade de esterilização por injeção direta/ indireta de vapor, homogeneização em dois estágios - seja ela asséptica ou não - além de variações na temperatura de envase através de sistema de resfriamento acoplado à planta UHT. O controle é feito digitalmente, o que garante a alta precisão.

“Acoplado a planta piloto UHT Alibra foi instalada uma câmara de fluxo laminar, que permite envase asséptico possibilitando manutenção dos produtos em temperatura ambiente, reproduzindo condições comerciais de armazenamento.”, ressalta Nanci Kaneko, Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Alibra.

Dentre os principais benefícios oferecidos pela planta piloto, está a possibilidade da realização de um número muito maior de testes em curto espaço de tempo, permitindo que diversas variações de um mesmo produto sejam avaliadas antes da realização de testes industriais nos clientes, o que gera uma grande economia de tempo e de insumos para eles. Na planta UHT Alibra pode-se avaliar, em média, 6 variações de processo e formulação em um mesmo dia. Os protótipos passam por esterilização e, portanto, o tempo que podem ser armazenados para uma avaliação futura aumenta consideravelmente. Desta forma, além de gerar uma base de dados importante em cada projeto, as amostras coletadas podem ser analisadas durante os estudos de Shelf Life pré-estabelecidos, possibilitando assim a realização de ajustes e correções de acordo com as mudanças que podem vir a ocorrer nos períodos de estudo em questão.

Todo o desenvolvimento da planta UHT Alibra foi acompanhado pelos Engenheiros de Processos da empresa, que familiarizados com o desenvolvimento de equipamentos industriais contribuíram de forma significativa para a construção de uma planta moderna e totalmente adequada às necessidades dos clientes.

“A Alibra respeita as particularidades de cada planta industrial e se dedica a buscar soluções Tailor Made adequando seus produtos à realidade de seus clientes. Nossas soluções composta por proteínas lácteas, estabilizantes, espessantes, agentes de corpo e corante são desenvolvidas para cada aplicação e se adaptam às matérias-primas disponíveis no cliente, características desejáveis ao produto final e às condições de processo permitidas pela planta industrial de cada um deles.”, finaliza Dolores.


http://www.alibra.com.br




Galeria de Imagens:



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001