Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


.Alibra obtém certificação halal

A indústria brasileira de alimentos Alibra obteve em março a certificação halal para parte dos seus produtos e quer ampliar a presença no mercado árabe a partir dessa nova fase. A certificação, que atesta que a produção foi feita de acordo com as regras islâmicas, é uma exigência de várias nações muçulmanas, inclusive de importadores de países árabes.

Segundo informações da gerente de Exportações da Alibra, Débora Lapa, a empresa conseguiu o selo para 12 dos seus produtos nas linhas de caseinatos, compostos lácteos em pó, soro de leite, creme de leite em pó e gorduras vegetais em pó. A Alibra produz ingredientes para a indústria alimentícia e alimentos prontos para varejo e atacado, e para a área de food service.

Com a certificação halal, a Alibra pretende conseguir mais espaço nos países para os quais já vende e entrar em outras nações árabes e muçulmanas. De acordo com Débora, entre os árabes a indústria exporta para Mauritânia e Egito. Os produtos são compostos lácteos em pó e gordura láctea em pó. No primeiro, eles são comercializados ao varejo e indústria, e no segundo ao setor industrial.

“Na Arábia Saudita existem muitas oportunidades”, afirma Débora, relatando a dificuldade que há em entrar naquele mercado sem a certificação. Ela conta que o selo halal também servirá para atender clientes do mercado doméstico que exportam para países islâmicos.

A Alibra produz ingredientes para vários segmentos da indústria, como laticínios, fabricantes de sorvetes, pães, biscoitos, massas, molhos, sopas, cremes, doces, sobremesas, chocolates, suplementos e nutracêuticos. São itens como óleos vegetais, corantes, sais, cacau, condimentos, concentrados proteicos, espessantes, entre outros.

A companhia também produz e fornece alimentos prontos como compostos lácteos, achocolatados, farinha láctea e mingaus em pó para supermercados, atacados e montadores de cestas básicas. Na área de food services, como restaurantes e hotéis, são comercializados outros produtos acabados, entre eles as bebidas lácteas.

Débora Lapa conta que a adequação para a certificação levou cerca de dois anos, pois envolveu tanto o processo dentro da empresa como junto aos fornecedores. Quem emitiu a certificação halal da Alibra foi a Fambras Halal. Entre as exigências técnicas estão a comprovação da ausência de componentes proibidos no Islã, como carne suína e álcool.

Com a certificação em mãos a Alibra pretende agora investir mais nas exportações para mercados árabes e islâmicos. Segundo Débora Lapa, o objetivo é divulgar a obtenção da certificação em feiras de negócios no Oriente Médio, como uma mostra no Irã da qual a empresa vai participar em breve e outra nos Emirados no começo do ano que vem.

A Alibra tem duas unidades: a matriz no município de Campinas, no interior paulista, e uma fábrica na cidade de Marechal Cândido Rondon, no interior do Paraná. A empresa foi criada no ano 2000 e é de propriedade de três engenheiros de alimentos, Humberto Salvador Afonso, Roberto Stefanini e João Bosco Dias Pinheiro, que são também os fundadores.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001