Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Associação que representa 35 mil empresas de alimentação e bebidas é parceira da ANUFOOD Brazil

A ABIA (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação) será uma das protagonistas da Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, organizada pela Koelnmesse com coorganização da FGV Projetos; evento será realizado entre os dias 12 e 14 de março de 2019, no São Paulo Expo.

Uma das principais associações do setor de alimentos e bebidas é parceira oficial da ANUFOOD Brazil – Feira Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas - Powered by Anuga. A ABIA (Associação Brasileira das Indústria de Alimentação) representa o maior faturamento da indústria de transformação no Brasil, com R$ 613 bilhões anuais, e o que mais emprega, 1,6 milhão de funcionários, segundo dados de 2016. Ela também reresenta um contingente de 35,2 mil empresas no país.

A ANUFOOD Brazil será realizada entre os dias 12 e 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, e terá como base a tradição e o modelo bem-sucedido da Anuga, a maior feira de alimentos do mundo, realizada em Colônia, na Alemanha, que recebe a visita de 160 mil visitantes. A ANUFOOD tem a parceria da FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Trata-se de uma feira que terá como expositores os produtores, fabricantes, importadores e exportadores de alimentos e bebidas, além de destacar de forma pioneira o agronegócio e seus produtos in natura e típicos regionais. O público visitante deverá ser composto por representantes de todos os setores que demandam alimentos em geral, tanto do mercado interno quando do externo, sendo varejistas, atacadistas, distribuidores, indústria alimentícia, entre outros.

Ainda da acordo com a ABIA, em 2016, alimentos e bebidas contribuíram com saldo de 31,5 bilhões de dólares para o superávit total da balança comercial brasileira, que foi de 47,7 bilhões. O setor processa 58% da produção agropecuáriabrasileira e é o segundo maior exportador de alimentos processados, em volume, do mundo.

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in FoodandFoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM - Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a AnugaFoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Mais informações: http://www.global-competence.net/food/

Sobre a FGV Projetos

A FGV Projetos é a unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas (FGV) responsável pela ampliação e aplicação do conhecimento acadêmico gerado e acumulado em suas escolas e institutos. Há mais de 30 anos, auxilia e assessora organizações públicas e privadas, no Brasil e no exterior, desenvolvendo projetos de políticas públicas, economia, finanças e gestão. Também atua na concepção e na organização de concursos, exames, avaliações e certificações em todas as áreas do conhecimento, além de realizar seminários técnicos e congressos nacionais e internacionais. Em parceria com o Centro de Agronegócios da FGV (GV Agro), desenvolve projetos e pesquisas no setor no Brasil e no exterior. Pela publicação mensal Agroanalysis, divulga as principais tendências do agronegócio e da economia agrícola, sendo uma referência no mercado.

Mais informações: www.fgvprojetos.fgv.br

Sobre a ABIA

Fundada em 1963, a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) representa hoje mais de 70% do setor em valor de produção.Sua principal missão é atuar como interlocutora das empresas associadas com instituições públicas e privadas, governo e órgãos internacionais.

As atividades da Associação estão voltadas a assegurar uma legislação adequada às constantes evoluções tecnológicas do alimento processado; incentivar o uso de melhores técnicas de produção; promover o fortalecimento econômico-financeiro do setor e estimular o desenvolvimento sustentável da indústria da alimentação no Brasil, com ações focadas e alinhadas às necessidades do consumidor.

Mais informações: www.abia.org.br.

Serviço

ANUFOOD Brazil Powered by Anuga

Data:12 a 19 de março de 2019

Local:São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, SP.

www.anufood.com.br

Informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação

Email equipe: anufoodbrazil@2pro.com.br

Teresa Silva – (11) 3030-9463

Myrian Vallone – (11) 3030-9404

Luciano Somenzari – (11) 3030-9435

www.2pro.com.br




Galeria de Imagens:



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001