Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


BNDES vai liberar crédito de curto prazo de R$ 1,5 bi ao setor de aves

Após a crise dos caminhoneiros e os embargos à carne de frango brasileira, o BNDES disponibilizou uma linha de capital de giro de R$ 1,5 bilhão ao setor de aves. O montante foi acertado após reunião de integrantes do banco com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), na sede do BNDES, nesta quinta-feira. A liberação dos recursos ficou aquém do pleito da associação, mas o banco de dispôs a elevar o valor do programa se houver demanda.

O setor de aves foi um dos mais prejudicados pela greve dos caminnhoneiros. Sem poder escoar a produção e com dificuldade de abastecer as granjas com ração, cerca de 70 milhões de aves morreram em poucos dias. O quadro agravou a situação do setor, que já enfrentava barreiras para exportar o produto desde a Operação Carne Fraca, em março de 2017.

O crédito terá juro de 8% a 10% ao ano e prazo de carência de dois anos, com três anos para amortização. Participaram da reunião o presidente da ABPA, Francisco Turra, o diretor executivo da entidade, Ricardo Santin, entre outros. Do BNDES, estiveram presentes o presidente Dyogo Oliveira e técnicos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001