Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


BRF concede férias coletivas em unidade produtiva de Goiás

A BRF concedeu ontem férias coletivas de 30 dias para mais de mil funcionários da unidade de Mineiros (GO). A planta está entre as citadas na terceira etapa da operação Carne Fraca, que apura irregularidades na análise de produtos da companhia.

Segundo a empresa, as férias coletivas já estavam planejadas, em razão de mudanças na fábrica, e não estão relacionadas à operação. “As férias serão para 497 colaboradores da linha de produção de perus. O motivo é uma readequação de layout. Outros 623 colaboradores da linha de frangos saem nesta mesma data por dez dias, mediante compensação. O motivo é que a área passará por uma adaptação para ampliar a capacidade da linha de corte”, disse a companhia em nota. A empresa afirmou que colaboradores, o sindicato da categoria e o Ministério Público foram devidamente informados com antecedência.

A planta de Goiás teve as exportações suspensas pelo Ministério da Agricultura para destinos onde são exigidos requisitos sanitários específicos de controle e tipificação da bactéria Salmonella spp, entre eles União Europeia.

Ontem, o ministro da Agricultura Blairo Maggi repetiu que o governo passou com mais tranquilidade pela terceira fase da operação em relação à primeira, em 2017, quando países embargaram o produto brasileiro. “A Carne Fraca do ano passado foi um terror; este ano esta mais leve.”




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001