Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


BRF retoma linha de produção de frango com 1,1 mil funcionários em Chapecó

O processo de retorno de 1,1 mil funcionários da linha de produção de frangos da BRF, de Chapecó, no Oeste catarinense, foi concluído nesta segunda-feira (14), informou a empresa de alimentos. Desde julho do ano passado, os trabalhadores foram afastados por férias coletivas e layoff.

A retomada da linha de produção foi gradativa e iniciou em dezembro do ano passado. De acordo com a empresa, durante esta segunda-feira cerca de 700 pessoas devem voltar ao trabalho.

Durante o período de layoff, eles não estavam trabalhando, mas continuam recebendo 80% do salário, pago pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A empresa solicitou o período de layoff por causa de fatores como embargo da carne brasileira, Operação Carne Fraca, além da greve dos caminhoneiros.

"A retomada foi feita em fases para respeitar a cadeia de produção. A BRF também ampliará a produção de perus na cidade. Para as linhas de corte e inteiro/comemorativo, a estimativa é a criação de 700 novos postos de trabalho com início em março deste ano", disse a BRF em nota.

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Carnes de Chapecó (Sintracarnes), também confirmou o retorno dos trabalhadores e afirmou que a expectativa para 2019 é de um ano positivo para o setor.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001