Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


CANADÁ PRETENDE PROIBIR ÓLEOS PARCIALMENTE HIDROGENADOS

Saúde Canadá está introduzindo uma proposta reguladora para proibir o uso de óleos parcialmente hidrogenados (PHOs) - a principal fonte de gorduras trans produzidas industrialmente.

Canadá pretende proibir óleos parcialmente hidrogenados

O consumo de gorduras trans aumenta o risco de doença cardíaca de uma pessoa, observa Health Canada, que continua a dizer que, na década de 1990, os canadenses tinham uma das mais altas ingestões de gorduras trans no mundo. Embora menos gorduras trans sejam consumidas hoje, a organização acredita que mais necessidades devem ser feitas para reduzir o consumo de gorduras trans dos canadenses. Em busca desse objetivo, a Health Canada está introduzindo uma proposta regulatória para proibir o uso de óleos parcialmente hidrogenados (PHOs) - a principal fonte de gorduras trans produzidas industrialmente - em alimentos para ajudar a proteger a saúde de todos os canadenses.

Um Aviso de Proposta detalhando o regulamento proposto foi publicado on-line para buscar comentários de canadenses, incluindo partes interessadas. Os comentários serão aceitos de 7 de abril a 21 de junho de 2017.

Proibir o uso de PHOs em todos os alimentos vendidos no Canadá representa uma etapa significativa e final nos esforços de saúde do Canadá para reduzir as gorduras trans no abastecimento alimentar canadense para o nível mais baixo possível, diz ele. Esta baseia-se em medidas anteriores, que incluem a rotulagem nutricional obrigatória das gorduras trans e a fixação de limites máximos voluntários para estas gorduras nos alimentos processados.

Uma vez que o regulamento foi finalizado, a proibição entraria em vigor um ano depois para fornecer aos fabricantes tempo para reformular seus produtos.

A eliminação de PHOs da fonte de alimento canadense é uma parte importante da estratégia comer saudável de Canadá, que visa fazer a escolha mais saudável a escolha mais fácil para todos os canadenses. A estratégia visa melhorar a disponibilidade de informação sobre alimentação saudável, reforçar os requisitos de rotulagem e alegações de saúde, melhorar a qualidade nutricional dos alimentos, proteger as populações vulneráveis e apoiar um maior acesso e disponibilidade de alimentos nutritivos.

A Estratégia de Alimentação Saudável é um componente da visão para um Canadá saudável, que se concentra em alimentação saudável, vida saudável e uma mente saudável.

"Por meio da Estratégia de Alimentação Saudável, nosso governo está trabalhando para tornar a escolha mais saudável a escolha mais fácil", disse Jane Philpott, Ministra da Saúde. "Ao proibir óleos parcialmente hidrogenados, estamos removendo a maior fonte de gorduras trans industriais do Canadá E ajudando a reduzir o risco de doenças cardíacas ".




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001