Cepêra Pretende Crescer 15% com Linha Voltada ao Varejo
A fabricante de alimentos Cepêra revela, que pretende crescer 15% em faturamento com sua nova linha "Sabores Cepêra", voltada exclusivamente ao varejo. "Nós temos a linha tradicional Cêpera que atende tanto o varejo quanto o cash & carry e o food service. A partir do momento que vimos um espaço para lançar uma linha exclusiva ao varejo, decidimos investir.", afirma Decio Costa Filho, CEO da empresa, em entrevista exclusiva. Composta por 16 itens e divididas em três segmentos: molhos de pimentas, condimentos e doces, a nova linha traz uma cara nova, diferente das embalagens tradicionais da marca, com rótulos mais simples, além de lançamentos inéditos no mercado. Foco no Público Jovem Com destaque para a mudança de roupagem e tipo de comunicação visual dos produtos, a Cepêra investe agora em um novo perfil de consumidor. "Estamos em busca do público jovem, mais antenado e que consome a cultura de hambúrguerias que cresce a cada ano no País. Aqui, o menos é mais." explica Decio. Segundo o executivo, a intenção é estender a linha para 20 itens até o fim do ano. "Entre os 16 produtos, 12 são lançamentos e alguns são troca de rótulos. A nossa ideia é que a cada 90 dias a gente lance um produto. Além de revisar se tem algum item que precisa sair de linha.", conta. Hoje, a empresa fabricante de conservas, molhos e condimentos tem em seu portfólio cerca de 130 SKU's. Linha Sabores Cepêra A nova linha é dividida em três segmentos: molhos de pimentas, condimentos e doces. Entre os molhos de pimenta, a Cepêra lança embalagens de 270ml com um bico dosador com a opção gotas ou fluxo contínuo e nos sabores: Sweet Chilli, Mexicano, Extra Forte, Chipotle e Sriracha. Já entre a linha de condimentos, o Ketchup Original ganhou embalagem de 1,01 kg, além do novo sabor Habanero. Já a Mostarda aparece nas opções: Amarela, Com Mel e o lançamento Escura, além de Rústica e Dijon. O molho Barbecue aparece em duas versões: tradicional e com mel, além do molho American Burger. Outra novidade é a linha de doces, que traz duas opções de goiabada "on the go", com tampa abre e fecha, nas versões Goiabada Cremosa e Goiabada com Açaí, ambas sem conservantes e com menos adição de açúcar.
Os produtos começam a ser distribuídos nos pontos de venda a partir deste mês. As novidades serão divulgadas em mídias sociais, além de spots de rádio em julho.