Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Conferência Global de Segurança de Alimentos 2018: Parcerias Público-Privadas são destaques na coletiva de imprensa de abertura

A Conferência Global de Segurança de Alimentos, o evento mais importante do ano para a segurança de alimentos, começou ontem em Tóquio, no Japão. Organizado pela Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI – Global Food Safety Initiative), o evento conta com 1.200 delegados da indústria de alimentos de 52 países que se reúnem para discutir as questões e as tendências mais importantes da segurança de alimentos. O foco principal da coletiva de imprensa deste ano, que acontece pouco antes da sessão de abertura do plenário, são as Parcerias Público-Privadas. Os anúncios ilustram a liderança da GFSI para incentivar mais colaboração entre reguladores governamentais e o setor privado no avanço da segurança de alimentos e criando uma vida melhor para os consumidores no mundo inteiro
Colaboração com governo
As Parcerias Público-Privadas formaram o tema central da coletiva de imprensa deste ano, a qual foi realizada um pouco antes da terceira edição da reunião Governo para Empresa (G2B – Government to Business), a qual reuniu representantes de todo o mundo para discutirem as mais recentes oportunidades de colaboração na segurança de alimentos entre o setor público e o privado. Na reunião G2B deste ano, a Diretoria da GFSI se encontrou com 40 organizações, representando 25 países e cinco Organizações Intergovernamentais (IGOs). Paulo Mayers, Vice-Presidente da Agência de Inspeção de Alimentos do Canadá (Canadian Food Inspection Agency), Canadá; Mika Yokota, Diretor, Escritório de Assuntos Corporativos Industriais sobre Alimentos da Agência de Assuntos Industriais de Alimentos (Food Industrial Corporate Affairs Office of the Food Industry Affairs Bureau) e Mike Robach, Presidente do Conselho da GFSI presidiram a reunião.
A coletiva de imprensa anunciou novas parcerias, permitindo que o setor público e o privado realizem progressos em abordagens operacionais para a cultura da segurança de alimentos e expandam a capacidade com base no Programa de Mercados Globais da GFSI – uma estrutura para implementação de sistemas robustos de segurança de alimentos nos países em desenvolvimento.
Ajudando a indústria a implementar sistemas de segurança de alimentos
A GFSI tem o compromisso de apoiar o desenvolvimento da segurança de alimentos em economias em desenvolvimento e a coletiva de imprensa deste ano da GFSI apresentou uma série de anúncios relacionados com a provisão de incentivos financeiros para empresas de bens de consumo rápido de pequeno e médio porte em regiões em desenvolvimento. A coletiva também apresentou declarações sobre novas orientações, cobrindo a implementação de processos fortes de segurança e qualidade de alimentos, especialmente em referência à auditoria por terceiros.
Mike Robach, Presidente do Conselho da GFSI e Vice-Presidente de Segurança Corporativa de Alimentos, Qualidade e Assuntos Regulatórios da Cargil, declarou, “A Conferência Global de Segurança de Alimentos deste ano marca um momento decisivo para o fortalecimento das relações entre os governos e o setor privado. Como Presidente do Conselho da GFSI, tenho orgulho de acompanhar o crescente diálogo, liderado pela GFSI. Este tipo de colaboração público-privada não tem precedente. Há 10 anos isso seria praticamente impensável, mas o apoio que estamos buscando em todo o mundo está agora sinalizando uma grande e positiva mudança”.



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001