Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Coop diversifica com restaurante em parceria com Nestlé

Oferecer conveniência para ampliar as experiências do consumidor durante as compras é o objetivo da Coop – Cooperativa de Consumo, que inaugurou nesta quarta-feira (3/10) o primeiro restaurante em parceria com a Nestlé. A iniciativa funcionará como projeto piloto na unidade da avenida Industrial, em Santo André, e depois deve ser estendido para os demais endereços da cooperativa, que comportam espaço para o serviço. O investimento da rede foi de R$ 800 mil e a expectativa de retorno é de um ano.

Pedro Mattos, diretor da rede varejista, afirma que o restaurante vem ampliar a parceria feita em 2017 com a Nestlé, iniciada com a rotisseria, que continuará a oferecer pratos para viagem, além de cafeteria, temperos especiais para carnes e mais recentemente a linha de bolos confeitados, com um novo portfólio de produtos. “Vimos na rotisseria e cafeteria que as receitas faziam sucesso e tinha público para restaurante, então resolvemos entrar com mais um serviço de conveniência”, afirma o executivo.

O projeto, idealizado pelo gerente regional Ricardo Mirada, tem 80 m², capacidade para 50 pessoas e estilo self service, com funcionamento diário das 10h30 às 15h e das 17h30 às 21h, e preço R$ 49,90 o quilo. A estimativa é atender 400 consumidores/dia. O cardápio, assinado pelos chefs de cozinha Débora Caroline Soares de Oliveira (Coop) e Patrick Vinícius (Nestlé) disponibilizará entradas, carnes, saladas, sopas, salgados massas, o tradicional arroz branco (também na versão integral) com feijão, além de bebidas e sobremesas. A preparação dos pratos, bem como do cardápio da rotisseria e cafeteria, é toda feita no local por 16 novos funcionários.

Além do desenvolvimento conjunto de cardápio, a Nestlé participa com a exposição da marca. “Queremos contar ao consumidor que a Nestlé possui bons ingredientes e de qualidade”, afirma Danielle Garry, gerente nacional de contas da empresa.

As próximas unidades a ganharem restaurante, também em parceria com a multinacional suíça, serão a Coop da rua Joaquim Nabuco e da avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, ambas em São Bernardo. Enquanto não sai, a rede caminha com a instalação em até 30 dias de cafeteria na loja da avenida Perimetral, que está na fase final de uma grande reforma.

Mattos afirma que oferecer conveniência para o consumidor é a palavra que norteia hoje os supermercados. “Ao contrário do modelo atacarejo, que é menos favorável a experiências, o serviço de vendas de conveniência permite o acolhimento ao cliente, incorporal o emocional”, diz.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001