Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


CP Kelco fala sobre tendências em bebidas on-the-go, iogurtes e redução de açúcar

As seções de iogurte em supermercados da América Latina estão crescendo à medida em que a demanda dos consumidores pelo produto aumenta. Em resposta, as marcas estão cada vez mais inovando com versões on-the-go e de alta proteína.

Esta é apenas uma das várias tendências-chave em toda a região, de acordo com Marina Gallo Boldrini, gerente regional de vendas de alimentos, Brasil e Pacto Andino, da CP Kelco.

Outras tendências importantes incluem redução de açúcar, fusão de bebidas e alternativas de leite, disseram.

"O iogurte grego é cada vez mais popular e isso levou a uma evolução nas concepções", acrescentou. "Uma coisa que estamos vendo é o aumento do interesse em bebidas à base de iogurte".

“A geração Millennials, em particular, está buscando versões de alto teor de proteína, com grãos, como a chia”, acrescentou Boldrini.

A CP Kelco está trabalhando com muitas empresas nesse item, com pectina, goma de gelana, goma xantana, goma de celulose ou carragenina, oferecendo soluções de estabilização, qualidade e sensação bucal para iogurtes, bebidas lácteas e preparações de iogurte de frutas.

Redução de açúcar, rótulo limpo e muito mais

Alguns países da América Latina estão liderando a introdução de impostos sobre bebidas açucaradas, como o México, em 2014, o que pressiona as marcas a reduzirem o açúcar. Isso representa uma área de crescimento significante para os hidrocolóides, onde a goma e a pectina podem ajudar a recriar a sensação de açúcar, mas com baixo teor do mesmo, por exemplo.

Como outros mercados, o rótulo limpo é uma tendência em toda a região, mas a abordagem e a percepção são diferentes, disse Boldrini. “O rótulo limpo é impulsionado pelo custo total da fórmula e pela redução de rótulos baseados em ingredientes reconhecíveis”, explicou ela. “A CP Kelco pode ajudar a fornecer rótulos limpos, reduzindo o número de ingredientes usados e oferecendo custo/benefício”.

Pectina

Um dos hidrocolóides mais indicados para rótulos é a pectina e a CP Kelco opera uma das maiores plantas de pectina do mundo, em Limeira, Brasil. A planta de última geração, que produz pectina de alta qualidade a partir de casca de laranja usando um processo patenteado, é muito sustentável, disse Ruiseñor. "Toda a casca produz pectina e alguns subprodutos vão para a alimentação animal", disse ele. “Até mesmo a água usada para a fertirrigação local é reciclada”.

A carragenina experimentou uma pressão negativa no mercado dos EUA nos últimos anos, devido à cobertura negativa da mídia, mas o mercado para o ingrediente na América Latina não foi afetado e a percepção do ingrediente permanece positiva. O único impacto foi sobre os produtores que estão exportando produtos para os EUA, que atualizaram suas fórmulas, disse Ruiseñor.

Qual é o próximo?

À medida que nos aproximamos da Fi América do Sul, a empresa está se preparando para apresentar uma nova gama de protótipos, oferecendo aos formuladores conceitos que estão ligados às principais megatendências, disse ele. Os protótipos incluem soluções para bebidas proteicas acidificadas, bebidas com proteína neutra e formulações com baixo ou nenhum açúcar, sem afetar a sensação na boca.

Outras tendências importantes que a empresa apresentará incluem produtos de fusão - sucos e néctares, esportes e energia, café com chás diferentes e assim por diante.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001