Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cremoflex: Cargill lança gorduras de enchimento na europa para “lanchonetes conscientes”

A Cargill lançou o CremoFLEX, sua mais nova linha de gorduras de enchimento premium em toda a Europa, projetada para satisfazer as lanchonetes conscientes. O consumidor consciente de hoje espera experiências sensoriais inovadoras, enquanto desafios como rótulo limpo, perfil nutricional e sustentabilidade estão influenciando cada vez mais suas decisões de compra.

As gorduras de enchimento CremoFLEX podem ser adaptadas para necessidades específicas de formulação, incluindo o uso de soluções de palma, certificadas pela Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO), e que podem ser usadas em várias aplicações, como biscoitos recheados e sanduiches, wafers, tabletes recheados de chocolate e bombons, segundo a Cargill.

“A linha de produtos CremoFLEX ajuda a otimizar os processos de produção sem afetar negativamente a qualidade, o sabor e a aparência dos produtos, ao mesmo tempo em que mantém a fidelidade à marca de seus consumidores”, explica Stefan Lehner, gerente sênior de Óleos Comestíveis da Cargill Europa.

“Esta linha de produtos CremoFLEX é o resultado de diferentes projetos estratégicos relacionados à panificação e confeitaria que foram implementados nos últimos anos”, diz Lehner.

O produto será lançado em toda a Europa e certamente terá potencial para ser aproveitado em outras regiões posteriormente. “As necessidades do cliente estão mudando constantemente”, continua. “Dez anos atrás, os consumidores estavam mais focados na consciência de saúde, sem sacrificar o gosto. Os consumidores de hoje estão exigindo soluções personalizadas produzidas com responsabilidade, com ingredientes que eles entendem e que proporcionam uma experiência única. Além disso, a frequência de pedidos de novas soluções está aumentando constantemente”.

“Quando você pensa sobre o perfil do paladar e do derretimento, esta oferta permite que os fabricantes de alimentos consigam produtos saborosos, porém mais saudáveis e clean para snackers conscientes, além de atender aos padrões europeus de regulamentação de alimentos”, continua Lehner.

No ano passado, a Innova Market Insights atrelou sua principal tendência em 2018 como “Escolhas conscientes”. Os consumidores estão mais conscientes do que nunca de fazer escolhas alimentares responsáveis e não apenas são saudáveis, mas também que levam em conta a sustentabilidade e considerações éticas. À medida que o número e a variedade de reclamações feitas por alimentos e bebidas aumentam, os consumidores terão que pesar cada vez mais em fatores diferentes ao tomar decisões de compra.

As considerações do consumidor em relação as escolhas alimentares estão se ampliando à medida que uma abordagem mais holística do bem-estar se estabelece, abrangendo não apenas a saúde, mas também a sustentabilidade e a ética, a sociedade, a natureza e o planeta.

Dependendo dos desejos do cliente, a linha CremoFLEX oferece a capacidade de desenvolver produtos indulgentes, com um baixo teor de ácidos graxos saturados (SAFA), em comparação com soluções convencionais, e fornece produtos não hidrogenados clean label.

A nova linha CremoFLEX consiste inicialmente em três tipos de produtos:

CremoFLEX S: Graças a forma cristalina específica das gorduras deste produto, é apresentado como uma sensação de fusão clean e fresca com níveis de SAFA variáveis de 50% a 65%.

CremoFLEX F: Este produto é um retardador de bloom em aplicações de chocolate, devido a sua distribuição de triglicerídeos. Ao usar a combinação correta com outros óleos vegetais e tecnologias específicas de processamento, é apresentado como tendo “excelentes propriedades sensoriais e físicas”.

CremoFLEX L: A combinação de materiais de base não láuricos com o processamento moderno cria texturas estáveis durante o prazo de validade. Os níveis de SAFA neste produto variam de 35% a 55%, em comparação com as gorduras tradicionais de enchimento, oferecendo a possibilidade de desenvolver novos produtos com níveis reduzidos de SAFA.

No Centro Europeu de Inovação Alimentar da Cargill, em Vilvoorde, na Bélgica, uma equipe de cientistas desenvolveu essa linha de gorduras de enchimento, que pode ser adaptada para atender as necessidades individuais de processamento e aplicação conforme a necessidade do cliente. A Cargill também está investindo significativamente na unidade de produção em Hamburgo, na Alemanha, para dar suporte a essa nova tecnologia.




Galeria de Imagens:



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001