Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


DSM mostra inovação em nutrição esportiva e proteção à saúde ocular na WellFood Ingredients

Em 3 e 4 de abril, a multinacional holandesa traz para o único evento totalmente dedicado ao mercado de alimentos saudáveis e funcionais formulações para atletas e para cuidado preventivo contra a luz azul

Durante a WellFood Ingredients, que acontece em São Paulo, nos dias 3 e 4 de abril, a DSM apresentará toda a sua expertise em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável para mais de 2 mil profissionais e 400 congressistas focados e qualificados em trazer o que guiará o futuro do setor.

Além da presença da equipe da DSM no estande da empresa no evento, um dos pontos altos será a palestra (no dia 4/4) de Ana Maria Carvajal, líder do segmento Food & Beverages da DSM para América Latina, que terá a temática “Entendendo o futuro da Nutrição e Fortificação: um mergulho nas macro e micro tendências que impactarão o mercado”.

Em seu estande, a DSM terá mostras de produtos contendo luteína e zeaxantina em conceitos para crianças e explorará o tema luz azul e a importância do cuidado com a saúde ocular. A luz azul é parte do espectro de luz que podemos ver e está presente em praticamente todas as fontes luminosas, sendo a mais nociva aos olhos. A proteção natural é uma camada amarela, localizada no fundo do olho, e contém luteína e zeaxantina, dois carotenoides presentes na natureza. A obtenção desses compostos bioativos pode ser feita por meio do consumo de alimentos de coloração alaranjada ou verde escura . No entanto, a alimentação deficitária dificulta a ingestão diária recomendada dessas substancias e, por esse motivo, é indicado o consumo de alimentos enriquecidos com esses carotenóides ou de suplementos nutricionais contendo FloraGLO®) e OPTISHARP®), as marcas de luteína e zeaxantina da DSM

Outro produto inovador da DSM que estará presente no evento é focado em atletas. Trata-se do Fruitflow®, um ingrediente desenvolvido a partir dos compostos bioativos dos tomates presentes na película que cobre as sementes dos frutos maduros. Estudos mostraram que formulações contendo o Fruitflow® podem reduzir os efeitos tóxicos dos exercícios em mais da metade por meio da diminuição da ativação plaquetária e inflamação. O Fruitflow® ajudou a equipe Sunweb a ganhar o Tour de France 2018.

“Como uma empresa baseada em ciência e focada na saúde das pessoas de hoje e das gerações futuras, a DSM está constantemente investindo em pesquisas e em novas tecnologias para soluções que contribuem para melhorar a vida de todos e para gerar mais qualidade e bem-estar. Para esta edição, apresentamos a nossa perspectiva sobre o futuro da nutrição nos mercados em desenvolvimento. E com a crescente demanda por alimentos com alta densidade nutricional e benefícios funcionais comprovados, queremos ajudar nossos clientes a chegar mais rápido ao mercado, com soluções inovadoras, baseadas na ciência, no desejo do consumidor e que funcionam”, afirma Maria Fernanda Elias, Gerente de Comunicação para a América Latina em Nutrição Humana e Saúde.

Serviço: WellFood Ingredients

Data: 3 e 4 de Abril

Local: Centro de Eventos PRO MAGNO São Paulo

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, “purpose-led” e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aromas, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa está registrada na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam

Informações para Imprensa:

Ideal H+K Strategies – www.idealhks.com

Cinthia Jardim – (11) 4873-7621 – cinthia.jardim@idealhks.com

Rodrigo Fonseca – (11) 4873-7612 – rodrigo.fonseca@idealhks.com




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001