Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Duas Rodas é destaque em ranking de tecnologia e inovação

A Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, conquistou a 9ª posição do ranking de empresas disruptivas do estudo MVP (Mais Valor Produzido), um projeto da consultoria Dom Strategy and Partners em parceria com o Grupo Padrão.

A 3ª edição do estudo Mais Valor Produzido considerou as empresas disruptivas como as que possuem uma maior capacidade de gerar e proteger valor para seus stakeholders.

A Duas Rodas conquistou a colocação devido à Plataforma Planta, uma ferramenta que permite que os consumidores apresentem desejos ainda não atendidos pelo setor alimentício. Assim, as empresas conectadas podem se apropriar das sugestões para desenvolvê-las e oferecê-las ao mercado.

“O que queremos é incentivar a inovação colaborativa no segmento alimentício. Uma nova ideia sempre traz um estímulo inovador, pois para viabilizá-la é preciso estudar novas texturas, sabores, aplicações, formulações, ingredientes, enfim, tudo começa a partir de uma boa ideia que pode vir de onde menos se espera. É importante buscarmos essa inovação constante, para que sejamos cada vez mais assertivos no atendimento ao nosso mercado”, ressalta Steven Charles Rumsey, gerente geral de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas.

O estudo Mais Valor Produzido é separado por 22 setores, escolhidos após análise das 1000 maiores empresas listadas nos rankings do jornal Valor Econômico e da revista Exame.

Plataforma Planta reúne ideias de novos produtos para a indústria alimentícia

Quem nunca teve uma ideia inusitada de um alimento ou bebida que atendesse exatamente aos seus gostos ou necessidades pessoais? Agora os consumidores contam com uma ferramenta que permite levar até os fabricantes essas ideias e sugestões inovadoras em termos de produtos. Trata-se da Planta, uma plataforma de inovação aberta que funciona como uma ponte entre o desejo do consumidor e as indústrias alimentícias.

Idealizado pela Duas Rodas, o objetivo do projeto é ir muito além da companhia e ganhar a adesão de outros grandes players deste segmento, já que todas as empresas presentes no sistema podem se apropriar das ideias apresentadas para estudar sua viabilidade e, se for o caso, desenvolvê-las e levá-las ao mercado.

“A ferramenta é como uma startup ligada a todas as empresas conectadas a ela. É um acelerador no processo de captação de ideias e traz a possibilidade de ouvir quais são as necessidades dos consumidores que hoje não são atendidas pelo mercado. Qualquer indivíduo que pense em um novo produto pode cadastrá-lo na Planta e a companhia que se interessar pode avaliar essa sugestão e, futuramente, comercializá-la, atendendo a desejos específicos de consumidores cada vez mais exigentes”, explica Steven. O idealizador do projeto com viabilidade de desenvolvimento é recompensado financeiramente.

Para conhecer mais sobre a Planta e enviar ideias, basta acessar: http://www.planta.vc/

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 91 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com certificações internacionais como a FSSC 22000, SMETA, ISO 9001, ISO 14001, Orgânica, Kosher e Halal.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001