Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


DuPont muda para rBST-free para produção de culturas lácteas em resposta à preferência do consumidor

A DuPont Nutrition & Health anunciou que todos os componentes lácteos para a produção de culturas serão obtidos de fontes livres de rBST. A empresa identificou fontes locais confiáveis e suprimento de backup para ingredientes livres de rBST, bem como garantia de certificação de todos os fornecedores. O movimento foi realizado em resposta à preferência do consumidor, de acordo com a DuPont.

“À medida que a transparência se torna uma norma, os produtores de laticínios podem ter confiança na compra da DuPont para todos os ingredientes usados na fabricação de culturas”, afirma Jeff Lambeseder, Gerente Regional de Produtos para Culturas. "As solicitações para rBST-free aumentaram, por isso, definimos a necessidade de ter todas as fontes de laticínios certificadas e conseguimos realizar esse próximo marco em nossas ofertas de culturas".

Lambeseder afirmou que: “Preferências em torno de culturas lácteas fazem parte da tendência mais ampla de rótulos limpos. Os consumidores estão prestando mais atenção aos rótulos e as informações nutricionais do leite, queijo e outros laticínios, tanto quanto outras categorias de alimentos. Os fabricantes de lácteos estão observando atentamente seus ingredientes para não apenas apelar para os consumidores, mas para apaziguar os varejistas de alimentos que lhes pedem essas mudanças tanto quanto os consumidores ”.

Os consumidores estão se tornando mais exigentes quanto aos ingredientes e o desejo por produtos lácteos livres de rBST é parte de uma tendência mais ampla em direção à rotulagem dos alimentos e ao menor uso de ingredientes artificiais. Embora a rBST-free estivesse amplamente disponível na Europa, a empresa tornou isso possível para a América do Norte por meio de opções locais.

“O principal desafio em fornecer soluções para diferentes mercados é a diferença nas preferências de sabor e textura, especialmente em laticínios frescos. Não apenas as soluções precisam ser adaptadas para vários países, mas também para diferentes regiões geográficas dentro de um país ”, observa ele.

“Temos trabalhado diligentemente em fontes locais de laticínios”, diz Lambeseder. "Certificar-se de que toda a documentação e certificação adequadas estava em vigor demorou um pouco, mas agora podemos dar aos nossos clientes a garantia que desejam."

Enquanto a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA determina que não há diferença significativa entre o leite de vacas tratadas com rBST e o leite que não é, a decisão de remover a rBST foi tomada em resposta à preferência do consumidor global. Essa mudança complementa outras ofertas da DuPont Nutrition & Health para a indústria de laticínios.

“Nosso próximo passo é acompanhar nossos fornecedores em relação as suas promessas e certificações. Além disso, estamos sempre nos certificando de que temos suprimentos secundários e terciários para segurança ”, conclui.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001