Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


EXPANSÃO DA ESTÉVIA: EMPRESA ALEMÃ DE BIOTECNOLOGIA COLABORA EM PROCESSOS INOVADORES

A empresa de biotecnologia alemã c-LEcta, juntamente com um “fornecedor líder de ingredientes”, desenvolveu um novo método para ajudar a expandir a produção de um novo adoçante à base de plantas. A origem vegetal e a segurança desses adoçantes, em combinação com seu gosto muito semelhante ao açúcar, os tornam adequados para uso em larga escala em bebidas de baixa e zero calorias e alimentos como refrigerantes ou produtos dietéticos.

A empresa alemã de aplicações de biotecnologia industrial c-LEcta, em parceria com um fornecedor de ingredientes, desenvolveu um processo baseado no tratamento enzimático dos precursores desses adoçantes. Este novo tratamento enzimático torna possível converter os precursores em um adoçante de melhor sabor. de forma eficiente.

Estes adoçantes são seguros e adequados para pessoas com diabetes. O cultivo é mais sustentável devido ao menor uso dos recursos necessários no processo, segundo a c-Lecta.

O CEO da c-LEcta, Dr. Marc Struhalla, comenta: “Estamos muito orgulhosos do que alcançamos no âmbito desta estreita cooperação. O nosso processo enzimático, altamente eficaz, ajuda a fornecer à indústria de alimentos e bebidas uma maior oferta de adoçantes de excelente sabor à base de plantas. Esse aumento na oferta ajuda a permitir a produção de refrigerantes com zero caloria, adoçados 100% com adoçantes à base de plantas. A tecnologia de enzimas fabricada na Alemanha foi incorporada em escala comercial e tem o potencial de permitir que nosso parceiro altere decisivamente o mercado mundial de adoçantes naturais.” O adoçante produzido por esse processo é o US FDA GRAS, disponibilizando-o para uso em alimentos e empresas de bebidas nos EUA.

Struhalla acrescenta: “Já expandimos nossas capacidades de produção de enzimas e estamos confiantes de que, juntamente com nosso parceiro, poderemos fornecer as quantidades necessárias para uso em larga escala do adoçante na indústria de alimentos e bebidas. A comercialização abriga o potencial de levar nossas vendas a um novo nível prospectivamente e expande nosso portfólio de produtos existentes ”.

Um porta-voz da c-LEcta disse que eles não podem confirmar quem é o parceiro do ingrediente, mas eles notaram que a FDA recentemente aprovou o adoçante.

No entanto, a especulação da indústria tem sido de que o fornecedor de estévia PureCircle é o outro parceiro envolvido neste projeto. Embora a PureCircle não tenha confirmado ou negado que está fazendo parceria com c-LEcta, a diretora de marketing global, Carolyn Clarke, fez a seguinte declaração: “Estamos ampliando rapidamente a disponibilidade dos adoçantes de estévia de melhor sabor. Estamos usando duas maneiras de fazer isso. Estamos expandindo rapidamente nosso plantio de Starleaf, que é a nossa própria variedade de estévia que contém quantidades muito maiores de adoçantes de estévia de melhor sabor, como Reb D e Reb M. Além disso, ao entender como a planta de estévia cria Reb M, somos capazes de ampliar esses adoçantes de excelente sabor. À medida que a estévia amadurece na muda até a planta adulta, as partes doces da folha da estévia são formadas. Isso normalmente acontece de forma consistente com as enzimas produtoras de folhas, que convertem Reb A em Reb D e depois em Reb M.Começamos com o extrato de folhas de estévia purificado com baixo Reb M e, adicionando enzimas, a maturação para Reb M é concluída, assim como a folha faz naturalmente. Isso produz um adoçante de folhas de stevia não OGM, com alta doçura e sem amargor, para uso em alimentos e bebidas sem adição de açúcar / zero caloria ”, conclui a declaração.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001