Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Fundo de inovação possibilita desenvolvimento da próxima geração de soluções microbianas para a agricultura

O Danish Innovation Fund concedeu uma subvenção da Universidade de Copenhague e do Instituto Tecnológico Dinamarquês (DTI) à Chr. Hansen, unindo forças para desenvolver soluções naturais para a produção agrícola sustentável.

À medida que a demanda global por alimentos aumenta, o setor agrícola enfrenta o duplo desafio de aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto ambiental do setor.

As bactérias benéficas são uma maneira natural de proteger plantas e plantações e podem contribuir para melhorar o rendimento da safra, bem como a estabilidade da produtividade na agricultura. Com essa doação, unimos forças com a Universidade de Copenhague e a DTI para desenvolver bactérias benéficas para a produção agrícola, que possam estimular a conversão de pesticidas e fertilizantes clássicos”, explica Henrik Joerck Nielsen, vice-presidente de Saúde Vegetal da Chr. Hansen.

Unindo forças

O projeto de 3,9 milhões de euros - chamado 'Bac4CroP' - acaba de ser lançado e terá duração de quatro anos.

A combinação da pesquisa de classe mundial da Universidade de Copenhague com o conhecimento técnico e profundo conhecimento microbiano da Chr. Hansen e com as capacidades de teste de campo do DTI, criam uma plataforma atraente para enfrentar esse importante desafio. O objetivo final é aumentar o rendimento dos agricultores em todo o mundo e fornecer aos consumidores as culturas expostas a menos produtos químicos”, acrescenta Peter Høngaard Andersen, Diretor Executivo do Innovation Fund Denmark.

As etapas do projeto incluem a triagem de novos microbianos baseados em 'preditores' de plantas e microbiomas; integração e previsão de dados por aprendizado avançado de máquinas; engenharia de produtos mais eficientes e robustos, fazendo consórcios bacterianos e/ou estirpes de 'melhoramento'; com a melhoria do rendimento final testada em ensaios de campo global.

Hoje, há muito pouca ciência aplicada na compreensão do modo de ação quando se trata de soluções microbianas na agricultura, o que leva ao desenvolvimento ineficiente de produtos e a produtos insuficientes. O projeto Bac4CroP aumentará a taxa de sucesso e diminuirá o custo de desenvolvimento do lançamento de novas bactérias benéficas para plantas como produtos robustos para uso na produção agrícola sustentável ”, acrescenta Joerck Nielsen.

Uma alternativa natural e complementar aos pesticidas químicos

Segundo a Academia Americana de Microbiologia, as soluções microbianas para melhorar a saúde das plantas têm o potencial de aumentar a produtividade das culturas em 20% e reduzir as necessidades de fertilizantes e pesticidas em 20% em 20 anos 1 .

A Chr. Hansen já obteve grande sucesso na fitossanidade nos últimos cinco anos. Aproveitando a expertise acumulada ao longo de 140 anos de desenvolvimento de soluções microbianas em alimentos, é nossa ambição expandir nossa liderança global para fornecer uma alternativa sustentável aos agricultores em todo o mundo”, conclui Joerck Nielsen.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001