Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Gelatina e colágeno Gelita com certificação Halal

De acordo com as entidades certificadoras, o mercado Halal mundial está estimado em 2,5 trilhões de dólares e engloba vários segmentos da indústria, como os de alimentos e bebidas, produtos farmacêuticos, cuidados pessoais e cosméticos – todos atendidos globalmente pela Gelita – empresa alemã especializada no fornecimento de gelatinas e colágenos cuidadosamente produzidos para atender a crescente demanda deste mercado.

Atualmente, o mercado mundial de produtos e alimentos Halal tem crescido de forma constante, em cerca de 15% ao ano, e o consumo destes produtos não se limita apenas à população muçulmana. A crescente busca por saudabilidade tem contribuído com o aumento do interesse do público em geral por este conceito, fator que apresenta grandes oportunidades de negócios para os mais diversos segmentos da indústria.

Embora tradicionalmente se pense que a população muçulmana está em países do Oriente Médio, as maiores nações muçulmanas estão localizadas no Sul e Sudeste da Ásia. O continente asiático é o lar de mais de um bilhão de muçulmanos, o que representa cerca de 70% da população. Na União Europeia encontramos um importante mercado Halal, com aproximadamente 40 milhões de muçulmanos. Na América do Norte, os muçulmanos representam 3% da população, sendo que nos EUA são cerca de 9 milhões e no Canadá, 800 mil.

No Brasil não é diferente. Estima-se que já contamos com cerca de 1,2 milhão de muçulmanos e, se levarmos em consideração que o islamismo será a religião com o maior crescimento mundial nas próximas quatro décadas, a demanda por produtos certificados poderá apresentar um crescimento maior do que o atual em todos os continentes.

Um estudo realizado pela Thomson Reuters e Dinar Standard aponta que os alimentos Halal representaram 16,6% do total do mercado mundial de alimentos em 2013, e seu consumo deverá crescer a uma média de 6,9% ao ano até 2018, mais rápido do que o resto do setor de alimentos do mundo.

Com ampla experiência no fornecimento de gelatinas e colágenos com certificação Halal e um comitê específico de funcionários capacitados a acompanhar cada etapa do processo, desde a obtenção da matéria-prima até o embarque do produto final, a Gelita atende todas as normas e exigências deste mercado. Toda produção é inspecionada por profissionais reconhecidos e autorizados pelas empresas certificadoras, garantindo a qualidade e a autenticidade dos produtos.

As gelatinas e os colágenos com certificação Halal produzidos pela Gelita podem ser usados em produtos de confeitaria (como barras, gomas mastigáveis, doces e marshmallows), em produtos lácteos (como iogurtes, queijos e mousses), em sobremesas, em carnes, em peixes, bem como na clarificação de sucos.

Além de alimentos, nossos ingredientes também podem ser usados em aplicações nutracêuticas, com foco em nutrição esportiva ou no desenvolvimento de produtos dietéticos e aplicações farmacêuticas, incluindo cápsulas duras, cápsulas moles e comprimidos.

Na produção das gelatinas e colágenos com certificação Halal, a Gelita usa apenas couro bovino com certificação Halal. Todas as matérias-primas, suprimentos, logística e sistemas de transporte são monitorados e mantidos pela empresa certificadora para garantir a segurança, o frescor e a rastreabilidade dos produtos.

Sobre a Gelita

Sediada em Eberbach, Alemanha, a Gelita é especialista no fornecimento de Gelatina e Peptídeos de Colágeno para indústrias alimentícias e farmacêuticas. Presente nos cinco continentes, a empresa detém expertise global no desenvolvimento de soluções inovadoras. Com mais de 140 anos de história, a Gelita está inserida em nosso dia a dia nas mais diversas aplicações: lácteos, sobremesas, cápsulas, suplementos, barras de cereais e, através de aplicações técnicas, em produtos e materiais que sequer imaginamos. Por exemplo: livros eletrônicos, impressoras 3D, cimento e até mesmo no processo de fabricação de peças automotivas. No segmento de saúde e nutrição, a Gelita é reconhecida mundialmente por possuir estudos científicos e testes pré-clínicos e clínicos, que comprovam a eficácia de sua variedade de soluções na categoria de colágeno hidrolisado. Além de beneficiar a pele, os músculos e células, a empresa oferece linhas de Peptídeos Bioativos de Colágeno para a saúde dos ossos e das articulações.


https://www.gelita.com/en




Galeria de Imagens:



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001