Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


.Glanbia atende às demandas modernas de estilo de vida com novos ingredientes nutricionais de desempenho

A Glanbia Nutritionals lançou dois novos ingredientes nutricionais para a formulação de bebidas funcionais na Europa, Oriente Médio e África. O Ignitor e o WheyXR foram desenvolvidos para melhorar a liberação de aminoácidos, permitindo que os fabricantes maximizem os benefícios de saúde da suplementação proteica. Ambos os ingredientes visam o mercado em constante expansão de opções de nutrição esportiva e foram incluídos em sua linha de protótipos na Vitafoods Europe 2018 deste ano, que apresentou o portfólio da Glanbia e sua expertise em aplicações.

Dagmar Ortlepp, gerente de marketing da Glanbia Nutritionals, diz à NutritionInsight que a oferta da empresa na Vitafoods faz parte da linha indefinida entre a nutrição esportiva e o convencional.

“Com as pessoas se tornando mais do que nunca conscientes sobre a saúde, estamos certos de que as soluções deste ano oferecerão benefícios nutricionais direcionados para atender às crescentes necessidades dos consumidores”, diz ela.

O ignitor, uma matriz de liberação de aminoácidos, compreende uma mistura de enzimas proteolíticas e foi desenvolvido com o objetivo de otimizar a liberação de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) e glutamina quando adicionado à formulações de proteína.

Consumidores de uma dieta rica em proteínas geralmente têm dificuldade em digerir grandes quantidades de proteína, apresentando sintomas gastrointestinais, incluindo constipação, flatulência e flatulência excessiva. De acordo com a empresa, a adição de enzimas de digestão de proteínas, como a matriz de liberação de aminoácidos Ignitor, ajuda a superar esse problema, auxiliando na quebra de proteínas para liberar aminoácidos.

O lançamento do Ignitor vem em seguida a pesquisa da empresa que o destaca como um ingrediente que pode direcionar especificamente a liberação de BCAAs individuais ou glutamina. De acordo com um estudo gastrointestinal simulado, 150mg de Ignitor pode liberar três vezes mais glutamina do concentrado proteico de soro do que 2.500mg de outro ingrediente enzimático e quatro vezes mais do que as enzimas endógenas sozinhas.

"O bom do Ignitor é que ele tem um ótimo perfil de eficiência", diz Ortlepp. "Ele foi comparado com um concorrente e realmente podemos mostrar que é duas vezes melhor para a liberação de leucina e BCAA e até três vezes mais efetivo para a liberação de glutamina, com menos produto".

A empresa também lançou o WheyXR, um concentrado de proteína de soro de leite desenvolvido para produtos pós-treino ou de recuperação noturna. Modificada com tecnologia avançada de polimerização de proteínas, dobrando o tamanho das partículas de proteína em comparação com as proteínas regulares do soro, o WheyXR fornece maior massa proteica, que se transforma em robustos géis proteicos quando submetidos a baixo pH no estômago. Esses géis de proteína robustos são menos suscetíveis a digestão enzimática, o que significa que a liberação de aminoácidos é prolongada.

Estudos de hidrólise simulados mostraram que o WheyXR é 47% menos digerido após seis horas, em comparação com o soro regular. A taxa de digestão mais lenta fornece um suprimento mais sustentado de aminoácidos e torna o WheyXR uma fonte ideal de aminoácidos para produtos pós-treino ou para recuperação noturna, relata a Glanbia.

Vitafoods Europe 2018

Na Vitafoods 2018, a Glanbia Nutritionals apresentou um conceito de produto de soro de leite verdadeiramente "incendiário", que combina Truly Grass Fed WPI, uma matriz de libertação de aminoácidos da enzima Ignitor e uma mistura mineral funcional de magnésio e potássio, para benefícios máximos intra-treino.

Outras novidades incluíam um smoothie de laranja e manga com super grãos nutritivos, Choice Chia Black MP e BevGrad XS. A bebida usa suco fresco estabilizado por processamento de alta pressão (HPP) não térmico, permitindo que os nutrientes sejam retidos sem afetar o sabor. A chia fornece uma excelente fonte de fibra e proteína, juntamente com o BevGrad XS, uma semente de linhaça finamente moída com excelente capacidade de dispersão, conferindo uma textura de batido superior que mantém um apelo generalizado aos consumidores.

Fortalecida com uma pré-mistura específica saudável para o coração, contendo vitaminas B1, B6, B12 e vitamina E, além de potássio, a bebida é projetada para contribuir com a função cardíaca normal, manter a pressão arterial e proteger do estresse oxidativo. Cada porção de 330ml também fornece 2g de ômega 3 de supergrãos, ajudando a manter os níveis normais de colesterol no sangue.

Além disso, a Glanbia apresentou um shake de mocha de baunilha com alto teor de proteína, desenvolvido para consumidores jovens e ativos que buscam soluções nutricionais e funcionais de bebidas para se adequarem aos seus estilos de vida. Contendo WheyXR, o shake é projetado para promover os benefícios de saúde da suplementação proteica em um estilo de vida ativo.

A empresa chama o protótipo de "uma maneira muito mais saudável de abastecer seus ativos estilos de vida do que um refrigerante ou barra de chocolate".

Combinado com uma mistura personalizada de vitaminas e minerais que auxilia a recuperação física e retém energia, contribui para o funcionamento normal do sistema imunológico e protege o organismo do estresse oxidativo.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001