Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Hormel Foods deve realizar mais aquisições no Brasil após Ceratti

Após anunciar a aquisição da Ceratti por US$ 104 milhões, a norte-americana Hormel Foods pretende comprar outras empresas brasileiras. A intenção foi mencionada em teleconferência para investidores pelo presidente da companhia, Jim Snee, além de constar no anúncio por escrito enviado à imprensa.

Segundo o executivo, a marca de alimentos premium será uma plataforma para futuras aquisições na América do Sul. Snee, no entanto, não deu detalhes sobre os mercados que podem estar no radar da companhia.

Para o BTG Pactual, que fez um relatório a respeito na última sexta-feira (25), a Hormel não apenas está buscando novos alvos, como também tem disposição para pagar valores atrativos como prêmio.

O banco também acredita que existe um “claro interesse” das companhias globais de proteínas pelos ativos brasileiros. Considerando que a Ceratti possui apenas uma pequena fatia do mercado (as vendas foram de R$ 300 milhões em 2016), as próximas aquisições devem ocorrer em breve, de acordo com a análise, e possivelmente nessa mesma fatia do mercado de alimentos.

Por fim, a análise do BTG cita ainda o fato de que importadores europeus de carne bovina cozida brasileira vêm pedindo para que a União Europeia reveja os controles à entrada dos produtos, que aumentam custos e a demora na entrada.

Conforme divulgado pela brasileira em comunicado, Mario Ceratti, diretor estatutário da Ceratti, permanecerá na empresa para efetivar o processo de transição aos novos acionistas. O corpo gerencial atual será mantido sem alterações.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001