Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Indústria de bebidas se prepara para o verão

De olho nas tendências de mercado e no movimento dos consumidores, fabricantes de bebidas (alcoólicas ou não) já preparam suas ações promocionais para o alto verão e Carnaval. Algumas empresas aproveitam o início do ano para expandir linhas e mercados, com lançamentos de produtos, enquanto torcem para o fortalecimento da economia e do consumo e sonham com o crescimento de vendas.

A Refrix, fabricante paulista de bebidas com 47 anos de mercado, espera esquentar as vendas de seu mix, especialmente de água de coco e néctares, vendidos em lata, e de refrigerantes Xereta – na embalagem pet de dois litros. Além disso, investe na extensão da linha, com o lançamento do chá pronto – na versão tradicional e zero açúcar, previsto para o primeiro trimestre de 2018.

Fabio Henrique Mouro, gerente de Marketing, explica que serão realizadas degustações nos pontos de vendas e ouras ações junto aos distribuidores que impulsionem as vendas e voltadas ao consumidor.“O período representa 25% das vendas anuais e projetamos crescimento de 8% em relação ao mesmo período. Atualmente, o atacado tornou-se o principal canal de vendas para o produto e consumo imediato”, destaca.

Com uma linha de produtos voltada à saudabilidade e conectada com o verão, a Obrigado festeja à chegada do alto verão, estação que representa 33% das vendas anuais da companhia. “Eu digo que o início de cada ano é o período do nosso Natal, sendo o Carnaval a cereja do bolo.Esperamos aumentar, no primeiro trimestre de 2018, ainda mais o crescimento de vendas, que chegou a 52% em novembro, na comparação com o mesmo período do ano. A meta é subir para 60%ou 70% no início de 2018, com base em igual período de 2017”, diz Carlos Rabello, diretor comercial.

A evolução é justificada pelo aumento da carteira de clientes e também pela evolução das vendas dos produtos Obrigado nos estabelecimentos já atendidos. A empresa baiana mantém ritmo acelerado de evolução e ainda está conquistando o mercado com a sua água de coco, vendida em embalagem longa vida, nas versões clássica e com sucos. A novidade, e grande aposta para a estação, é a bebida à base de leite de coco saborizada, lançada em abril do ano passado e indicada também para o café da manhã e lanches da tarde, especialmente para quem tem intolerância à lactose.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001