Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


JOINT VENTURE: CARGILL E DSM ESTABELECEM PARCERIA EM ADOÇANTES

A Cargill e a Royal DSM formaram uma nova joint venture, conhecida como Avansya. Juntas, as empresas produzirão moléculas de sabor doce, altamente procuradas, como os glicosídeos de esteviol Reb M e Reb D, através da fermentação. O objetivo é oferecer aos fabricantes de alimentos e bebidas uma solução ainda mais escalonável, sustentável e de baixo custo de uso, do que se essas mesmas moléculas fossem extraídas da folha de stevia.

O novo empreendimento combinará as tecnologias das duas empresas para a produção de produtos glicosídicos de esteviol feitos por fermentação e comercializará seus produtos sob uma única marca, a EverSweet. A ação atende aos produtores de alimentos e bebidas que procuram reduzir significativamente as calorias nos produtos ofertados para os consumidores, pois precisam de opções não-artificiais, de zero calorias e de grande sabor.

A joint venture será uma parceria de 50% entre as duas empresas. Detalhes financeiros não foram divulgados. O estabelecimento da joint venture está sujeito a aprovações regulatórias, mas espera-se que seja finalizado no primeiro trimestre de 2019.

"A DSM e a Cargill possuem um relacionamento comercial de longa data e estamos empolgados para trabalhar juntos nessa joint venture", diz Patrick Niels, presidente da DSM Food Specialties.

Antes dessa joint venture, a Cargill e a DSM foram pioneiras em fornecer os glicosídeos de esteviol fermentados Reb M e D, as moléculas mais doces da folha de stevia, para fabricantes de alimentos e bebidas, como uma ótima solução de adoçante e zero calorias”, Niels explica. “A Cargill tem o adoçante EverSweet e a DSM o Avansya. Sob a joint venture, as duas empresas parceiras continuarão a aprimorar o processo de fermentação para desenvolver melhorias ainda maiores em escalabilidade, sustentabilidade e custo ”.

O objetivo da parceria é desenvolver e oferecer para o mercado adoçantes à base de fermentação que serão comercializados pela JV para segmentos de mercado selecionados (alimentos e bebidas, farma, suplementos alimentares, casas de sabor). Os glicosídeos de esteviol por fermentação são os primeiros produtos a serem desenvolvidos e comercializados. “Prevemos explorar outros no futuro”, confirma Niels.

"O estabelecimento da joint venture deverá ser finalizado no primeiro trimestre de 2019", explica o porta-voz. “Até que seja concluído, os clientes continuam a interagir com a Cargill, através da EverSweet (Reb D e M) e com a DSM, por meio da Avansya Reb M. O novo empreendimento combinará as tecnologias das duas empresas para produzir produtos glicosídeos de steviol feitos através de fermentação e comercializará seus produtos sob uma única marca, a EverSweet ”, observa Niels.

A redução de açúcar tem sido um importante e emergente pilar, tanto para a DSM quanto para a Cargill. “A DSM ainda possui outras linhas de produtos para facilitar a redução de açúcar, como por exemplo, as enzimas lactase Maxilact e as culturas DelvoYog para redução de açúcar em laticínios, que continuarão a ser comercializadas diretamente pela DSM. A Cargill continuará a oferecer seu portfólio de outros adoçantes com zero caloria que tem hoje no mercado, incluindo o extrato de folhas de stevia, os adoçantes de stevia ViaTech e o adoçante Zerose Eritritol; nenhum deles através da JV ”, explica Niels.

A parceria alavanca os pontos fortes altamente complementares das duas empresas para oferecer ao mercado os glicosídeos de esteviol Reb M e Reb D derivados da fermentação:


• A DSM traz seu conhecimento e liderança em biotecnologiar, fornecendo experiência em P&D e desenvolvimento de processos de fermentação, bem como relacionamento com clientes em segmentos específicos de mercado.


• A Cargill traz sua incomparável experiência em aplicações e presença comercial global no mercado de edulcorantes, bem como a capacidade de fermentação em grande escala, através da sua fábrica em Blair, Nebraska (EUA).

A joint venture fará uso de uma nova instalação de fermentação que está sendo construída em Blair e que deverá ser concluída e operando no verão de 2019.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar esta joint venture", disse Niels em um comunicado. “Uma das transformações mais significativas nos mercados globais de alimentos e bebidas é a iniciativa de reduzir o açúcar na dieta das pessoas. Esta parceria nos permitirá oferecer ao mercado soluções de redução de açúcar, com base em glicosídeos de esteviol, produzidas de forma sustentável, mais rápida e eficaz, em uma escala para gerar impacto global. Tanto a DSM quanto a Cargill são empresas orientadas por objetivos. Queremos impactar positivamente nossas sociedades, permitir que as marcas e negócios de nossos clientes sejam bem sucedidos em seus mercados e, ao fazê-lo, apoiar nosso próprio crescimento ”.

A demanda por soluções de redução de açúcar é urgente, global e cresce rapidamente”, afirma Chris Simons, vice-presidente do segmento de alimentos da Cargill na América do Norte. “Enquanto os consumidores buscam alimentos e bebidas que ajudam a atender suas necessidades ou objetivos alimentares, seja para uma dieta diabética ou simplesmente para reduzir a ingestão de calorias e açúcar, os donos de marcas sabem que o sabor não pode ser comprometido. Em parceria com a DSM, podemos avançar ainda mais, com a comercialização de uma linha de produtos Reb M & Reb D que oferece o que os consumidores desejam”.

No IFT 2018, em Chicago, em julho passado, a DSM apresentou o Avansya Reb M, em uma aplicação de iogurte adoçado, em que o novo adoçante permitiu uma redução de 100% no açúcar adicionado. O Avansya Reb M permite aos produtores obter um produto com adição de açúcar, mantendo um perfil de sabor preferido na aplicação. Avansya Reb M é um adoçante não artificial, idêntico ao Reb M encontrado na planta stevia. É produzido por fermentação, um processo natural e econômico, sustentável e que oferece fornecimento consistente e escalável.

Também no evento IFT 2018, a Cargill apresentou ao mercado sua formulação de extrato de stevia EverSweet. “A Cargill estabeleceu um novo padrão de doçura sem calorias com nosso adoçante EverSweet”, diz Andrew Ohmes, Líder Empresarial da Stevia Global para a Cargill.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001