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Kerry registra crescimento de 3,7% no volume de negócios no terceiro trimestre, impulsionado por aquisições de alto desempenho

A Kerry, grupo global de alimentos e produtos de consumo e nutrição, aumentou seu volume de negócios em 3,7% no primeiro trimestre e reafirmou a projeção de crescimento ajustado de lucro por ação de 6% a 10% para todo o ano de 2018. Relatando os resultados do primeiro trimestre, até 31 de março de 2018, o grupo lácteo da Irlanda disse que a divisão Taste & Nutrition cresceu 4,3%, enquanto a divisão Consumer Foods cresceu 1,6%.

A empresa, que está realizando sua assembleia geral anual hoje (3 de maio), relata uma contribuição de aquisições de 4%.

"Estamos satisfeitos com o que fizemos no início de 2018, o que está de acordo com nossas expectativas, conforme comunicado em fevereiro", disse Edmond Scanlon, CEO.

“O grupo apresentou crescimento de volume saudável e expansão de margem subjacente. As aquisições concluídas no ano passado estão tendo bom desempenho e a integração está progredindo ”.

“O nosso modelo de negócio, líder no setor de alimentos, está cada vez mais relevante no mercado atual e continua a sustentar um forte fluxo de inovação. Em resumo, estamos encorajados pelo começo do ano e reafirmamos nossa orientação para todo o ano de 2018 de crescimento ajustado de lucro por ação de 6% a 10% em moeda constante. ”

Mercados e desempenho do Grupo

A taxa de mudança impulsionada pelo consumidor e seu impacto na indústria e ao longo da cadeia de fornecimento continua no ritmo. As principais tendências de consumo que continuaram a evoluir incluíam sabores autênticos do mundo, novos formatos de lanches, redução de açúcar, rótulos sem carne e rótulo limpo.

A capacidade de soluções integradas de longa data da Kerry está ajudando os clientes à medida que eles continuam inovando para atender a essas preferências fragmentadas do consumidor.

O volume de negócios em todo o Grupo cresceu 3,7% e os preços aumentaram 0,9% no trimestre. As receitas reportadas aumentaram 0,1%, refletindo o crescimento do volume de negócios e a precificação positiva, um impacto cambial adverso de 0,1%, a contribuição de aquisições de 4,0% e um impacto adverso da moeda de 8,4%.

A margem de lucro de negócios do Grupo foi mantida, refletindo uma melhora de 20 pontos básicos na divisão Taste & Nutrition, com a melhora da margem subjacente na divisão Consumer Foods sendo compensada pelo impacto da transação, resultando em uma redução de margem de 60 pontos base na divisão.

Sabor e Nutrição

Houve um crescimento de volume de 4,3%, impulsionado pelos Mercados de Uso Final de Carnes, Bebidas e Lanches (EUMs). O preço subiu 0,9% - reduzindo a inflação de matéria-prima administrada por meio do modelo de precificação de parceria com o cliente.

Negociação de margem de lucro + 20bps - crescimento subjacente que inclui alavancagem operacional, melhor mix de produtos, eficiências e investimentos. A divisão alcançou um bom crescimento em todos os agrupamentos de clientes globais, regionais e locais. O crescimento nos mercados desenvolvidos foi sólido, em 2,6%, enquanto os mercados em desenvolvimento apresentaram um forte crescimento, de 9,5%, com o desenvolvimento da APMEA como o principal impulsionador. O food service apresentou bom desempenho no trimestre, com crescimento de 6,1%.

A demanda dos consumidores pelo bom sabor dos alimentos e do fast food continua a impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras de produtos nutricionais, oferecendo oportunidades para os clientes ampliarem suas ofertas de menu, afirma a empresa.

As tecnologias Taste da Kerry registraram forte desempenho no período, com a tecnologia de redução de açúcar TasteSense e extratos naturais sendo os principais impulsionadores do crescimento.

Essas tecnologias, em conjunto com o portfólio mais amplo de tecnologias de rótulos limpos da Kerry, ajudaram os clientes a atender as demandas dos consumidores por açúcar reduzido, ingredientes naturais e sabor autêntico.

Região das Américas

Bom desempenho na América do Norte, impulsionado por EUMs de carne, salgadinhos e bebidas.

O desempenho do Brasil foi bom, enquanto o México apresentou um desempenho sólido, com crescimento de 2,9% no volume.

Na América do Norte, a Kerry’s Meat EUM teve um trimestre forte, uma vez que a demanda do consumidor por rótulos limpos e uma gama mais ampla de produtos baseados em proteínas alternativas continuaram a crescer.

O Snacks EUM continua a proporcionar um bom crescimento, com sabores inovadores, lanches e formatos de embalagem mais saudáveis, todos impulsionando a alta rotatividade na categoria.

As capacidades de extração natural da Kerry também foi um dos principais impulsionadores do crescimento no EUM em Beverage. A categoria de cereais prontos para consumo permanece desafiada, mas a Kerry continua a superar o setor por meio de melhores ofertas, com alto teor de proteína e rótulos limpos.

As recentes aquisições da Kettle, da Tyson Foods, e da Dottley Spice, fortaleceram ainda mais o posicionamento da Kerry e contribuíram para um forte desempenho no trimestre no canal de food service.

Na América Latina, o desempenho do Brasil foi bom, com as cadeias de serviços alimentícios contribuindo fortemente, enquanto o desempenho no México foi impactado pelo momento dos pedidos dos clientes.

Em Pharma, registrou-se um bom crescimento, com excipientes na América do Norte apresentando forte crescimento. Os ingredientes Ganeden, probióticos Ganeden & Wellmune, que melhoram a imunidade, continuaram a ampliar seu alcance de mercado para aplicações mais amplas.

Região da Europa

A Kerry relatou um bom desempenho nos EUMs de Bebidas, Laticínios e Carnes, com crescimento de 3,1% no volume na região da Europa.

A food service proporcionou um forte crescimento através de cadeias e operadores independentes e a região teve um bom desempenho no trimestre, com a EUM Beverage como um dos principais contribuintes, através de soluções integradas de sabor e nutrição nos canais de varejo e food service.

A marca de bebidas Kerry's Island Oasis mostrou forte crescimento, particularmente no Sul da Europa. A EUM Dairy teve bom desempenho, uma vez que a demanda do consumidor por indulgência de luxo levou a novos lançamentos premium no setor de sorvetes. O EUM Meat continuou a oferecer boas oportunidades de crescimento, pois as tecnologias de rótulos da Kerry tiveram um bom desempenho, auxiliadas, em parte, pela recente aquisição da Hasenosa, na Espanha.

A empresa, sediada na Galícia, é produtora de coberturas de valor agregado com especialidade em sistemas de pão ralado e coberturas sem extrusão e sem glúten.

As tecnologias de aroma de fumaça em carne da Kerry foram implementadas com sucesso em alguns novos lançamentos no Reino Unido e no Norte da Europa. Também foi realizado um acordo, no período, para adquirir uma participação majoritária na Ojah, com sede na Holanda - fabricante líder de proteínas de origem vegetal na Europa, produzindo alternativas de carne texturizada.

A Kerry Taste and Nutrition se tornará a acionista majoritária da empresa, junto à administração da Ojah e à Korys, holding de investimentos da família Colruyt, da Bélgica. No futuro, a Korys e a Kerry irão cocontrolar a joint venture. Esta nova parceria se concentrará no fortalecimento das relações com os clientes atuais, estabelecendo oportunidades internacionais e desenvolvendo novos produtos baseados em plantas.

O Dr. Albert McQuaid, diretor de tecnologia da Kerry disse: “Já estamos investindo e expandindo para toda a área de proteína vegetal há algum tempo e estamos crescendo rapidamente. Se você olhar para o espaço em que a Ojah está, a proteína vegetal é impulsionada por toda a preocupação em torno da sustentabilidade, a mudança para o flexitarianismo, estilos de vida veganos e a redução geral no consumo de carne, principalmente por preocupações nutricionais e de sustentabilidade. Vemos esse setor continuar a crescer e, quando vimos o produto Ojah, ficamos muito impressionados com a qualidade e a tecnologia que eles têm com a textura da proteína, que pode ser produzida em espaço de trabalho alternativo. Tivemos uma discussão em andamento no ano passado e vimos um potencial de sinergia entre eles. Nós os consideramos como tendo capacidades tecnológicas básicas em toda a área de proteína e textura; então, esse é o elo pelo qual estamos construindo através do joint venture.”

Região APMEA

A recém-definida região APMEA da Kerry, que agora inclui o Oriente Médio e a África, apresentou forte crescimento e desenvolvimento de negócios no trimestre. Isso foi liderado pela EUM Bakery, com forte crescimento em aplicações salgadas e doces.

As recentes aquisições da Tianning Flavors, Taste Master & Hangman reforçaram ainda mais a capacidade de sabor local da Kerry. Estes, contribuíram para um forte desempenho do EUM Meals, com o lançamento bem sucedido de ambos os itens do menu principal, bem como ofertas por tempo limitado com alguns parceiros de serviços de alimentação na Grande China.

Os EUM Snacks proporcionaram boas oportunidades de crescimento, devido ao desenvolvimento contínuo de novas oportunidades de lanches em toda a região. Essas novas oportunidades estão gerando mudanças consideráveis à medida que os líderes das categorias locais continuam a inovar ao trazer conceitos de mercados desenvolvidos adaptados às preferências de gosto locais, segundo a empresa.

Alimentos de consumo

De acordo com a Kerry, o “Everyday Fresh” teve um bom trimestre, já que a Richmond se beneficiou do relançamento de 2017 no Reino Unido, e a linha Fire & Smoke também continuou a ter um bom desempenho. A categoria de spreads tradicionais continuou a ser desafiada. No entanto, a Dairygold teve desempenho sólido na Irlanda, assim como a tecnologia de manteiga mais macia da divisão por meio de marcas próprias no Reino Unido.

As “Convenience Meal Solutions” foram impactadas pela redução da atividade promocional no trimestre. A “Food to Go” teve um forte desempenho nas linhas Cheestrings e Fridge Raiders, consolidando as posições de liderança em seus mercados-alvo. O rollover também continuou a crescer fortemente, com algumas novas listagens. Os volumes totais da divisão no trimestre foram impactados por períodos de clima extremamente frio em março. O programa de mitigação do Brexit avançou ainda mais no trimestre e está no caminho para cumprir seus objetivos.

Enquanto isso, foi anunciado que Michael Dowling se aposentou da diretoria e será sucedido, como presidente, por Philip Toomey, que ingressou na diretoria em fevereiro de 2012, como Diretor Sênior Independente, sendo nomeado Presidente do Comitê de Auditoria em fevereiro de 2013. Toomey renunciará ao cargo no Comitê de Auditoria e como Diretor Independente Sênior ao assumir o cargo de Presidente do Conselho de Administração.




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