Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Mercedes-Benz acerta venda de 228 caminhões para a Ambev

A Mercedes-Benz do Brasil acertou a venda de 228 caminhões para a Ambev. A montadora não informa valores. Os veículos serão utilizados no transporte de bebidas pelas transportadoras que são parceiras da cervejaria em todo o País.

O primeiro lote foi entregue às transportadoras em setembro, com programação mensal até dezembro. Com a aquisição, a cervejaria e seus parceiros esperam estar preparados para o aumento de vendas de bebidas que tradicionalmente ocorre no verão, especialmente durante as festas de fim de ano.

O negócio foi fechado num momento em que a indefinição em torno da eleição presidencial dificulta a tomada de decisões de investimentos para empresários. O segmento de caminhões, no entanto, parece estar imune. No acumulado de janeiro a setembro de 2018, o mercado brasileiro cresce 50% em relação a igual período do ano passado.

A Mercedes-Benz, que lidera o segmento de caminhões no Brasil, tem dito que o processo eleitoral não chegou a diminuir o ritmo de vendas e de consultas. Na opinião de Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas da montadora, a taxa básica de juros, embora tenha parado de cair, tem ajudado, porque continua em nível razoável para o mercado, a 6,5% ao ano.

Com a demanda em alta, a montadora tem, inclusive, contratado. A fábrica de Juiz de Fora, Minas Gerais, anunciou em setembro a abertura de 150 vagas, para dar conta do aumento das vendas. Com os empregos criados, o número de trabalhadores na fábrica vai passar de 878 para 1.028. Lá é produzido o Actros, que teve 16 unidades vendidas para a Ambev. As outras 212 unidades são da linha Atego, montado em São Bernardo do Campo.

A Mercedes-Benz espera que o mercado de caminhões termine o ano com a venda de 68 mil unidades, um crescimento de 30% em relação ao ano passado.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001