Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


.Monsanto perde batalha legal na Índia sobre patentes de sementes de algodão

Um tribunal decidiu nesta quarta-feira que a Monsanto não pode reivindicar patentes de suas sementes geneticamente modificadas de algodão na Índia, disse a empresa indiana que entrou com a ação judicial.

Citando uma lei indiana que exclui sementes de serem patenteadas, a Nuziveedu Seeds Ltd (NSL) argumentou que a companhia de sementes norte-americana não é elegível para reivindicar patentes e cobrar royalties de empresas de sementes indianas.

Nesta quarta-feira, a Suprema Corte de Délhi concordou com a NSL, decidindo que a Lei de Patentes da Índia não permite à Monsanto nenhuma cobertura de patente para suas sementes geneticamente modificadas de algodão, disse Narne Murali Krishna, um secretário da NSL.

Um representante da Monsanto Índia disse que a empresa estava "muito decepcionada" com a decisão do tribunal.

"A decisão de hoje terá amplas implicações negativas para a inovação baseada em biotecnologia em muitos setores dentro da Índia, e é inconsistente com outros mercados internacionais onde a inovação agrícola floresceu", disse o representante em nota.

"A alegação falsa da Monsanto foi exposta hoje", disse Kalyan Goswami, diretor geral da Associação Nacional de Sementes da Índia, em comunicado.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001