Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Naturex triplica capacidade de produção de spirulina com nova linha de extração

A Naturex, agora uma empresa da Givaudan, está investindo na área de corantes alimentícios com o lançamento do Vegebrite Ultimate Spirulina. Uma nova linha de extração, que triplica a capacidade de produção de espirulina, foi introduzida na unidade fabril de Avignon, na França. Essa expansão da capacidade de produção da Naturex foi projetada para atender a crescente demanda global por corante azul e verde clean label. A cor azul natural é reivindicada para fornecer uma solução na busca contínua do setor por tons azuis naturais vibrantes.

A spirulina é uma alga verde-azulada, microscópica, de água doce, frequentemente listada como um “superalimento”, com propriedades de coloração derivadas do pigmento de ficocianina. O processo de extração à base de água da Naturex para a Vegebrite Ultimate Spirulina garante uma solução 100% natural, que fornece formulações limpas, amigáveis e livres de trealose, disponíveis em várias concentrações e formatos. Oferece todos os tons de azul e verde quando misturado com amarelos naturais da Naturex.

A Vegebrite Ultimate Spirulina está na vanguarda da linha de produtos alimentícios para coloração da Naturex, fornecendo uma solução de coloração totalmente limpa e extraída com água. A Naturex ajuda os fabricantes a mudar para uma coloração 100% natural, o que, para os consumidores preocupados com a saúde, chega ao topo de sua lista de verificação ao comprar alimentos.

“O panorama de corantes naturais está em constante evolução”, diz Nathalie Pauleau, Gerente Global de Corantes. “Os corantes naturais são agora um pré-requisito em muitos países ao redor do mundo. Mas os consumidores preocupados com a saúde querem ir ainda mais longe em busca de transparência e devem receber formulações totalmente limpas, o mais minimamente processadas”.

“Estamos fortalecendo nossa capacidade de produção de corantes alimentícios na Europa para fornecer aos nossos clientes cores vibrantes que ajudarão a encurtar as listas de ingredientes. Com a recente aquisição da Naturex pelo Grupo Givaudan, a categoria de corantes naturais tornou-se uma área de desenvolvimento chave para o crescimento dos negócios para nós ”, acrescenta.

De confeitaria e decoração de bolos e sorvete à bebidas, as aplicações do Vegebrite Ultimate Spirulina são muitas. O Vegebrite Ultimate Spirulina da Naturex será apresentado no estande da empresa na Expo West 2019.

A espirulina é uma área de grande inovação. Em novembro passado, a Food Ingredients First relatou como a Scot Bio está usando um processo de biorreator para cultivar espirulina para extração, ao invés do sistema de cultivo em lagoa, mais comumente visto. A Scot Bio fornecerá extrato de espirulina para fabricantes de corantes, sendo que a única empresa que opera no próprio mercado da spirulina é a GNT.

Recentemente, a Scot Bio aumentou sua capacidade de produção para 16.000 litros e pretende mudar de tanques de 2.000 litros para tanques de 50.000 litros em poucos meses. Sua equipe cresceu de três para nove e a empresa tem planos de aumentar ainda mais, em cerca de 20, para acelerar seu P&D, vendas e marketing.

Esta semana, pesquisadores da Universidade de Edimburgo e da empresa de biotecnologia Scot Bio ganharam o Scottish Life Sciences Award por sua colaboração pioneira em corantes azuis naturais. A parceria ganhou o prêmio Innovative Collaboration pelos dois anos de trabalho desenvolvendo novas técnicas de biologia molecular e extração para aumentar o rendimento e a pureza do produto de ficocianina da Scot Bio, um pigmento azul derivado de algas spirulina.

A Naturex também está usando o Natural Products Expo West 2019 como plataforma de lançamento do Turmipure Gold, o primeiro açafrão bioequivalente a uma dose baixa, dando às marcas a confiança necessária para formular produtos de cúrcuma com apoio científico. A empresa observa que a cúrcuma subiu ao estrelato como um ingrediente botânico graças aos seus benefícios bem pesquisados para condições relacionadas à idade. Os principais bioativos responsáveis pelos efeitos na saúde da cúrcuma são os curcuminóides. No entanto, os curcuminóides são pouco solúveis em água e absorvidos pelo organismo. Apenas 300mg de Turmipure Gold fornecem mais curcuminoides no sangue do que 1.500mg de açafrão-padrão (contendo 95% de curcuminóides), com ou sem extrato de pimenta preta. Além de oferecer bioequivalência inigualável em doses baixas, o Turmipure Gold também está disponível como 100% de grau orgânico certificado.

As duas inovações de ingredientes serão apresentadas no estande da Naturex por meio de conceitos imaginativos em uso que refletem o foco da Naturex em oferecer uma “experiência” completa.

Os visitantes também serão convidados a degustar um iogurte congelado, colorido com o azul natural VegeBrite Spirulina e decorado com coberturas que exibem os saudáveis pós de frutas e vegetais da Naturex.

Um terceiro conceito de “experiência” - um abacaxi assado no fogo e uma bebida funcional de jalapeño - ilustrarão as frutas e legumes assados no fogo da Naturex, produzidos com tecnologia de torrefação direta de alta temperatura. A refrescante bebida é enriquecida com o extrato botânico acerola da Naturex, cujo conteúdo de 20% de vitamina C abre oportunidades de posicionamento de estilo de vida saudável.

Em março de 2018, surgiu o boato de que a Givaudan havia entrado em acordo para adquirir 40,6% das ações da Naturex. Em setembro de 2018, a Givaudan concluiu a aquisição da Naturex.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001