Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nestlé reorganiza na Suíça. Centro operacional da Nespresso vem para Portugal

Portugal vai receber um centro operacional da Nespresso no âmbito de uma reorganização da Nestlé na Suíça

“Trata-se de um centro operacional da Nespresso que será estabelecido em Portugal, por forma a beneficiar da já existente estrutura do NBS Lisbon (Nestlé Business Services) para a área de supply chain”, adianta fonte oficial da Nestlé ao Dinheiro Vivo. Para Portugal e para este centro operacional da Nespresso esperam-se 50 pessoas que virão de mercados externos, entre os quais da Suíça.

No final de maio, a multinacional anunciou uma reorganização da sua estrutura na Suíça, planeando nos próximos 18 meses cortar até 500 postos de trabalho na área da tecnologia , deslocalizando parte desses postos de trabalho e operações para mercados como Espanha, Portugal e Itália. Uma decisão justificada pela vontade da multinacional acelerar a sua transformação digital e responder com maior rapidez às mudanças tecnológicas.

No caso de Espanha, a deslocalização irá beneficiar o hub digital que a Nestlé tem em Barcelona, onde nos últimos dois anos centralizou a sua plataforma global de desenvolvimento de aplicações, páginas web, lojas online, e onde trabalham 150 pessoas, noticiou o Expánsion.

A reorganização afeta também a Nespresso que prevê deslocalizar atividades para Espanha e Portugal (centros operativos especializados em comércio eletrónico e cadeia de fornecedores) e Itália que deverá receber um centro de excelência de gestão de lojas boutique.

No caso português a decisão beneficia da existência do novo centro de serviços que a Nestlé instalou em Portugal para prestar serviços para vários mercados europeus. Neste momento, no centro, instalado na sede em Linda-a-Velha, já estão a trabalhar 140 pessoas prestando apoio na área de processamento de encomendas, compras e desenvolvimento de media sociais digitais, para mercados como Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Escandinávia, Itália (arranca ainda em maio) e a França em breve.

“Temos a ambição de ter [no centro] cerca de 400 pessoas”, diz Paolo Fagnoni, diretor-geral da Nestlé Portugal. Número que a empresa quer atingir “até ao final do ano ou início de 2019”.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001