As vendas da Nestlé nos primeiros nove meses do ano somaram 66,4 bilhões de francos suíços (US$ 66,9 bilhões), o que representa um aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2017. Em termos orgânicos, a receita cresceu 2,8%.
A única região a apresentar queda nas vendas foi as Américas (-2,9%), prejudicadas por desinvestimentos nos negócios de confeitaria nos Estados Unidos e pelo impacto negativo do câmbio. Em termos orgânicos, as vendas subiram 1,4%.
"Mesmo com o ambiente comercial desafiador, o Brasil voltou a ter desempenho positivo no terceiro trimestre", afirmou a companhia, sem detalhar os números do país.
As outras regiões tiveram crescimento de receita. No grupo composto por Europa, Oriente Médio e norte da África, as vendas subiram 3,7% e a zona composta por Ásia, Oceania e África subsaariana apresentou aumento de 3,1% nos primeiros nove meses do ano.
Por produtos, o destaque foi o negócio de cuidados com animais, cujas vendas cresceram 4%, para 9,350 bilhões de francos suíços (US$ 9,4 bilhoes). Em seguida, veio o segmento de bebidas e energético, com alta de 2,9%, para 15,338 bilhões de francos suíços (US$ 15,4 bilhões).
A Nestlé manteve suas estimativas financeiras para o ano e espera registrar um crescimento orgânico nas vendas de cerca de 3%, em linha com sua meta de 2020.