Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Pepsico e The Nature Conservancy anunciam estratégia de reabastecimento de água para a América Latina

A PepsiCo América Latina e a The Nature Conservancy (TNC) na América Latina anunciaram "Água para o Planeta", uma nova colaboração que trabalhará para reabastecer cinco bacias hidrográficas diferentes nas áreas urbanas de Bogotá, Cidade da Guatemala, Cidade do México, Monterrey e São Paulo nos próximos sete anos.

O compromisso conjunto de 3 milhões de dólares para o programa, que a TNC implementará, tem o objetivo de contribuir para a segurança hídrica de forma sustentável a longo prazo nas bacias hidrográficas onde a PepsiCo atua, incluindo a colaboração intrassetorial de fornecedores e parceiros de negócios. Ao apoiar uma iniciativa de conservação de bacias hidrográficas com resultados de grande escala em quatro países (cinco bacias hidrográficas) na América Latina, o impacto positivo sobre a água e as pessoas pode ter um efeito amplificado de longa duração. Com este anúncio assinado nos escritórios da PepsiCo por Laxman Narasimhan, CEO da PepsiCo América Latina, Mark Tercek, CEO e presidente da TNC, Aurelio Ramos, diretor-executivo da TNC para a América Latina, a Pepsico, a TNC e seus engarrafadores na América Latina procuram ser um modelo de impacto coletivo positivo.

"Em toda a PepsiCo, continuamos a encontrar novas formas inovadoras de fazer o nosso negócio crescer com o uso de menos recursos naturais,” disse o CEO da Pepsico América Latina, Laxman Narasimhan. “Cumprimos ou ultrapassamos todas as nossas metas de água estabelecidas para 2015, inclusive maximizamos a eficiência do uso da água por unidade de produção em 25,8% desde 2006, enquanto economizamos aproximadamente US$ 80 milhões em custos ao longo de cinco anos. Formamos uma parceria bem-sucedida para fornecer acesso à água potável para mais de 9 milhões de pessoas no mundo desde 2006, excedendo significativamente nossa meta de 6 milhões de pessoas até 2015”, acrescentou Narasimhan.

Este anúncio vem um mês após a PepsiCo anunciar sua Agenda de Performance com Propósito de 2025 e as metas de sustentabilidade focadas em contribuir com soluções para desafios compartilhados atuando em três áreas: 1) transformar seu portfólio de alimentos e bebidas e oferecer opções mais saudáveis, 2) produzir mais alimentos com menor impacto ambiental e 3) preparar o terreno para um futuro mais saudável capacitando as pessoas.

Em termos de água, especificamente, a PepsiCo está empenhada no “Impacto Positivo da Água” – o que significa que seus esforços e parcerias serão projetados para permitir a segurança da água a longo prazo e sustentável para seus negócios e outros que dependem da disponibilidade de água. A empresa fará isso abordando o papel importante da agricultura na segurança hídrica, aproveitando a eficiência operacional de uso da água alcançada até o momento com uma melhoria adicional de 25% até 2025 e trabalhando para fornecer acesso à água potável para um total de 25 milhões de pessoas nas áreas com maior risco hídrico do mundo até 2025, uma continuação dos esforços iniciados em 2006. Por meio das diferentes atividades a serem implementadas como parte da nova parceria com a TNC, a PepsiCo América Latina está contribuindo para as metas de Performance com Propósito de 2025.

A colaboração da PepsiCo com a TNC teve início em 2010. Trata-se de uma aliança de longa data e grande alcance que se concentra em projetos globais de conservação de água e intervenções específicas em cada país, em todas suas instalações de produção. Estes projetos incluem:

• Operações Globais da PepsiCo – Em 2010, a equipe de Operações Globais da Pepsico e a TNC se associaram para entender melhor o risco da água. Essa iniciativa ajudou a identificar, conceber e avaliar estratégias de remediação para bacias hidrográficas.

• Programa “Recycle for Nature” da PepsiCo nos Estados Unidos: Esta é uma parceria de cinco anos entre a PepsiCo e a The Nature Conservancy, que visa proteger as fontes de água potável dos EUA por meio da reciclagem de garrafas e latas de bebidas. Este ano, o programa adicionou a American River Headwaters à iniciativa. Ao contribuir para o projeto American River, que acontecerá durante um período de três anos, a Recycle for Nature pode trabalhar para reduzir o risco de incêndios florestais catastróficos em mais de 4046.80 hectares de floresta, para salvaguardar a qualidade da água e para avançar na pesquisa sobre a ligação entre as condições das bacias hidrográficas e o abastecimento de água.

• O Latin America Conservation Council (LACC) é composto por mais de 30 líderes globais que pedem a proteção da natureza e a gestão eficaz dos seus recursos para a prosperidade sustentável das gerações futuras. A PepsiCo, membro do conselho, tem focado seus esforços na segurança hídrica.

• México – Fundo para a água em Monterrey: A Pepsico América Latina colaborou com a TNC para enfrentar os desafios hídricos em Monterrey, México, um dos locais com maior escassez de água no México. A PepsiCo aderiu à iniciativa do fundo de água local desenvolvido pela TNC, e por meio disso, apoia as atividades de restauração no aquífero.

• Guatemala – Fundo para a água na Cidade da Guatemala: A PepsiCo está contribuindo para esse fundo juntamente com a CBC, empresa engarrafadora da PepsiCo na América Central, Porto Rico, Jamaica e Equador. Por meio desse financiamento, a PepsiCo América Latina está apoiando atividades de restauração no mesmo aquífero de onde a CBC obtém a água para nossas operações na Cidade da Guatemala.

• Brasil – Coalizão Água pelas Cidades: A PepsiCo está colaborando com a coalizão Água pelas Cidades no Brasil, que é liderada pela TNC. A Coalizão tem o objetivo de alavancar investimentos de ação coletiva que contribuem para a segurança hídrica em cerca de 12 áreas metropolitanas no Brasil.

Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2015, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY®, GATORADE®, PEPSI-COLA®, QUAKER® e TROPICANA®. O portfólio de produtos PepsiCo inclui uma variedade de alimentos e bebidas, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

No coração da PepsiCo está a visão de Performance com Propósito - a nossa crença fundamental de que o sucesso da empresa está indissoluvelmente ligado à sustentabilidade do mundo ao seu redor. Acreditamos que melhorar continuamente os produtos que vendemos, operando de forma responsável para proteger o nosso planeta e empoderar as pessoas em todo o mundo, é o que permite à PepsiCo ser uma empresa global de sucesso, que cria valor a longo prazo para a sociedade e para seus acionistas.

Sobre a PepsiCo Latin America
A PepsiCo Latin America é uma divisão que inclui todos os seus negócios de bebidas, alimentos e lanches na América Latina, que abrange 54 mercados emergentes e em desenvolvimento. Nossos negócios de bebidas, alimentos e lanches na América Latina incluem lanches, bebidas, biscoitos e bolachas e categorias de nutrição, que geraram 8,2 bilhões em receita líquida em 2015. Nosso negócio de bebidas na região opera por meio de 12 grandes engarrafadores.

www.pepsico.com.br




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001