Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Proteína na sua forma mais pura: Lactalis ingredients lança o Pronativ para o mercado consumidor

A Lactalis Ingredients lançou sua proteína do soro de leite natural, sob a marca Pronativ, para o mercado consumidor. A proteína do soro de leite tem sido comercializada B2B por algum tempo, mas este movimento recente significa que será introduzido aos consumidores como um ingrediente autônomo para o mercado de nutrição esportiva. Comercializada como ingrediente, a proteína Pronativ é um ingrediente proteico de marcas parceiras, como Cellucor, Rivalus, Designer e Kaizen. Possui várias aplicações potenciais, incluindo pós, shakes prontos para beber, barras, lanches saudáveis, bebidas, sorvetes e iogurtes.

A tecnologia usada para obter a proteína é o que a diferencia da proteína do soro de leite “normal”: uma técnica de filtração a frio que permite que a proteína do soro presente no leite fresco seja diretamente extraída, ao invés de ser coletada como subproduto do processamento de laticínios. De acordo com a empresa, a proteína fornece melhores resultados para a síntese de proteína muscular, recuperação e desempenho, em comparação com a proteína whey regular.

“À primeira vista, as proteínas da marca Pronativ, assim como outras proteínas, podem ser parecidas, mas nem todas as proteínas são criadas da mesma forma. Um grama de Pronativo não equivale a um grama de proteína do soro de leite tradicional - sua origem e seus valores nutricionais fazem diferença. A proteína da marca Pronativ tem sido clinicamente comprovada para oferecer melhores resultados em relação a síntese de proteína muscular, recuperação muscular e desempenho muscular ”, afirma o vice-presidente de ingredientes, Yann Connan.

A contínua incorporação do setor de nutrição esportiva está tendo um impacto profundo na atividade de novos produtos e estimulando, em parte, a recente inovação em proteínas. A Innova Market Insights relata um forte crescimento nos posicionamentos relacionados ao esporte dentro do NPD de alimentos e bebidas, como um crescimento de 188% em novos produtos com alta fonte de posicionamento de proteína.

Tecnologia de filtração a frio

A diferença entre a proteína whey regular e a proteína do soro de leite natural Pronativ é o método pelo qual a proteína é obtida. As proteínas tradicionais do soro são um subproduto da produção de queijo. Os produtores de queijo usam o leite e, durante esse processo, enzimas, bactérias e outros ingredientes são adicionados. A caseína entra em uma série de reações em cadeia que formam o queijo e o que resta é o soro líquido, que contém resíduos de proteína do soro de leite.

Esses resíduos passam, então, por outro processo, como uma separação física ou química, tratamentos térmicos ou evaporação para obter o pó de proteína do soro de leite.

A tecnologia desenvolvida pela Lactalis Ingredients tem como objetivo fornecer proteína pura em pó, que pula o processo descrito acima. Usando filtração a frio, a empresa foi capaz de ir direto à proteína do soro naturalmente presente no leite.

A proteína Pronativ não é um subproduto de outros produtos alimentícios; evita pesadas etapas de processamento e tratamentos térmicos, não tem ingredientes adicionados e remove os carboidratos, a lactose e a gordura presentes naturalmente no leite - “é a proteína em sua forma mais pura”.

Segundo o porta-voz da empresa, o principal desafio no desenvolvimento da proteína é poder ter equipamentos de alta tecnologia para filtrar o leite suavemente (sem usar nenhum processo químico, ingredientes adicionados e alta temperatura) e isolar a proteína do soro naturalmente presente. Isso levou muitos anos até a Lactais dominar o processo.

“A parte mais desafiadora foi isolar suavemente a proteína do soro de leite fresco de uma forma simples, sem alterar suas propriedades naturais e certificando-se de que ela seria a mais pura possível. Foi muito desafiador, porque o leite é uma matéria-prima 'viva' e o uso de tecnologia suave a temperaturas baixas impõe muita pressão, pois você não pode cometer erros, pois pode alterar a qualidade da proteína, gerando o desenvolvimento de bactérias”.

“Atingir a pureza de uma fração proteica específica do leite - 'proteína do soro de leite' - e remover todos os outros componentes inicialmente presentes no leite, como lactose, caseínas e gordura, sem alterar as propriedades naturais da proteína do soro requer equipamento preciso. Cuidar da preservação do que é originalmente presente no leite de maneira simples, permitiu à Lactalis introduzir uma proteína do soro de leite natural, com novos benefícios nutricionais e novas funcionalidades”, acrescenta.

Em um recente lançamento de proteína do soro de leite, a Arla Foods Ingredients entrou no crescente mercado de nutrição médica com uma bebida protótipo que contém 10g de proteína em uma dose de 100ml. A empresa trabalhou com soro utilizando seu ingrediente Lacprodan DI-7325 para melhorar a estabilidade ao calor da bebida e manter a viscosidade adequada.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001