Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


São Martinho e Raízen confirmam compra de canaviais da Usina Furlan

A São Martinho e a Raízen Energia confirmaram na noite desta quinta-feira ao mercado, em diferentes comunicados, a assinatura de contratos para aquisição, em conjunto, dos ativos biológicos da Usina Açucareira Furlan S.A. relativos à planta de Santa Bárbara D'Oeste (SP). A operação foi antecipada pelo Valor no dia 18 de junho.

Raízen e São Martinho assumirão os contratos agrícolas e de fornecimento que totalizam aproximadamente 1 milhão de toneladas de cana-de-açúcar na região (cerca de 70% cana própria e 30% cana de terceiros). Os contratos preveem que São Martinho e Raízen assumirão, respectivamente, um terço e dois terços desse volume de cana.

O valor da transação é de R$ 118 milhões, que serão pagos proporcionalmente pela São Martinho e pela Raízen, segundo os comunicados.

A São Martinho informou que vai processar a sua parcela de cana na Usina Iracema, localizada em Iracemápolis (SP). Assim, a Iracema, que tem capacidade anual de para moer 3 milhões de toneladas de cana, terá a capacidade ampliada para 3,5 milhões de tonelada.

De acordo com a São Martinho, os investimentos industriais e agrícolas para ampliar a moagem e absorver todo o canavial somam R$ 12,4 milhões.

Esses investimentos, segundo a empresa, permitirão aumentar a produção por safra em até 30 mil toneladas de açúcar ou 30 mil metros cúbicos de etanol, além de adicionais 18 mil MWh de energia.

Gustavo Correa, sócio da FG/A, que assessorou os Furlan no negócio, ressalta que "existem poucas áreas com potencial de expansão [no Estado de São Paulo], então a aquisição do canavial permite o crescimento da escala de produção da usina, o que não seria possível de obter se não através da aquisição". Ele destaca as vantagens em focar as operações na região de Avaré, por ser tão próxima do porto de Santos como de Ribeirão Preto, e por ter áreas de pastagem e soja sobre os quais os canaviais podem avançar.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001