Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Siemens cria no Brasil primeiro centro global de competências de carnes

A Siemen inaugurou o primeiro Centro de Competências de Carnes da companhia no mundo, localizado na sua sede no Brasil, em São Paulo (SP).

O objetivo é oferecer soluções tecnológicas específicas para clientes que atuam no mercado de bovinos, aves e suínos, visando melhorar rastreabilidade e automação de processos com ganhos de eficiência.

A empresa explica que a escolha pelo Brasil se deu por conta do forte know how do país no setor de agronegócios.

A produção de carnes integra o universo do gigante agronegócio brasileiro, responsável por quase 41% da balança comercial do país, que totaliza US$ 217,74 bilhões, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), o Brasil é o maior exportador global de carne bovina e deve atingir 2 milhões de toneladas este ano, ante 1,8 milhão no ano passado. Um dos fatores de crescimento deve ser o aumento das exportações, principalmente para a China.

José Borges Frias, Diretor de Marketing Estratégico e Business Excellence da Divisão Digital Factory da Siemens no Brasil, destaca que a empresa vê um grande potencial no crescimento do mercado de carnes brasileiro, tanto internamente, quanto no exterior, e possui soluções específicas para auxiliar empresas a se adaptarem às exigências internacionais de qualidade e eficiência.

Liderança ameaçada

A posição de liderança do Brasil na produção de carnes ficou ameaçada após a suspensão das exportações brasileiras em alguns períodos da Operação Carne Fraca. Mas, por outro lado, alertou as empresas do setor sobre a necessidade de implantarem sistemas que comprovem a origem, qualidade e confiabilidade de seus produtos.

Atender a essa demanda do mercado será um dos focos do novo centro da Siemens, como destaca Rafael Dias, Head do segmento de Alimentos e Bebidas no Brasil e Centro de Competência de Carnes. "O segmento de Carnes atingiu, nos últimos anos, um nível de escala em que se faz necessário aumento de eficiência e produtividade, demandado pelo mercado internacional. Neste cenário, a tecnologia desempenha um papel fundamental para ganhos efetivos de competitividade. O CoC traduzirá a necessidade da cadeia de valor, aplicando e desenvolvendo novas tecnologias", ressalta Dias.

As soluções desenvolvidas no Centro contarão também com a participação de especialistas das áreas de Pesquisa e Desenvolvimento de outras unidades da empresa em todo mundo. Além do núcleo de São Paulo, que conduzirá o desenvolvimento de soluções voltadas ao setor de carnes, o Centro contará com células em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estados que são importantes polos do setor.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001