Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Starbucks anuncia que eliminará canudos de plástico em suas lojas até 2020

A Starbucks surpreendeu muitos consumidores nessa segunda-feira (9). É que a famosa rede de cafeterias norte-americana comunicou que, até 2020, pretende banir os canudos de plástico de todas as suas unidades e dessa forma fazer sua parte na preservação dos oceanos e do ecossistema aquático.

Para que a meta seja cumprida, a empresa vai substituir as tampas de plástico lisas e com espaço para encaixe de canudos avulsos para aquelas que apresentam um bico já embutido.

Os famosos Frapuccinos (bebida gelada à base de café) continuarão sendo servidos com tampas de plástico estufadas, porém com canudos feitos de papel ou plástico compostável.

Algumas bebidas do Starbucks como o Cold Brew (café extraído a frio), continuarão sendo oferecidos sem tampa plástica e com canudos versões eco-friendly.

Marco significativo

A rede de cafeterias promete a mudança para todas as bebidas a partir de setembro nas cidades de Vancouver no Canadá e em Seattle nos EUA e declarou que é a maior varejista de alimentos e bebidas a tomar essa iniciativa.

Em declaração, o CEO Kevin Johnson chamou a iniciativa de "marco significativo" nos esforços da empresa de ser mais sustentável.

Nicholas Mallos, diretor da Ocean Conservancy's Trash Free Seas Program chamou a inciativa da Starbucks de "um exemplo brilhante" de como as grandes empresas podem ajudar na luta contra a poluição marítima. "Com oito milhões de toneladas de plástico sendo lançados ao oceano todos os anos, não podemos deixar a indústria inerente a tudo isso", declarou.

Starbucks engloba tendência sustentável

No mês passado, o Mc Donald's disse que a partir de setembro também começaria a banir os canudos de plástico de suas lanchonetes no Reino Unido e Irlanda e teria até 2019 para concluir a operação, segundo a empresa.

Tal iniciativa da rede do palhaço foi, na verdade, um acato à proposta feita em abril pelo governo do Reino Unido para banir os canudos de plástico do país. Em maio, a União Européia também sugeriu que alguns itens de plástico fossem exterminados do país, inclusive os canudos.

Nos Estados Unidos, governadores locais começam, aos poucos, a colocar restrições similares em prática. O "não aos canudos plásticos e outros itens", em Seattle, entrou em prática semana passada. Oakland e Berkeley, na California, e outras cidades também eliminaram por completo o uso de canudos descartáveis.

Segundo informações divulgadas pelo governo do Reino Unido disse que, a cada ano, um milhão de pássaros e mais de cem mil mamíferos morrem engasgados devido ao consumo de plástico.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001