Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


TIC GUMS AMPLIA PORTFÓLIO DE HIDROCOLÓIDES

A TIC Gums apresenta a goma tara orgânica TICorganic Tara Gum HV, como mais uma ferramenta em seu amplo portfólio de hidrocolóides, expandindo sua capacidade de fornecer soluções exclusivas para os desafios da formulação.

Fáceis desafios de textura

A Tara é ideal para processos quentes e frios, de acordo com a empresa de ingredientes TIC Gums. O ingrediente possui qualidades sinérgicas com goma xantana e carragenina.

A Tara é um hidrocolóide de origem vegetal, derivado da alfarroba peruana, e usado em uma ampla gama de aplicações para uma variedade de propósitos:
• Cria mouthfeel.

• Aumenta a estabilidade de congelamento e descongelamento.

• Melhora a textura.

• Controla a umidade.

• Fornece viscosidade.

Devido a sua estrutura galactomanana, a TICorganic Tara Gum HV pode ser usada como uma alternativa para outros galactomananos, como a goma alfarroba (LBG) e a goma guar, em aplicações específicas. Da mesma forma que a LBG e a guar, a Tara fornece espessura e cremosidade, além de uma melhor experiência alimentar.

Conheça os objetivos de rotulagem

Os consumidores, mais do que nunca, estão atentos a declarações de rótulos específicos sobre seus produtos acabados. De acordo com a Innova Market Insights, houve uma taxa de crescimento anual de 13,5% (CAGR) em lançamentos de alimentos e bebidas orgânicos de 2013 a 2017. Alavancar as funcionalidades de textura e estabilidade do TICorganic Tara Gum HV em uma formulação de alimentos ou bebidas ajudará os desenvolvedores de alimentos a cumprir suas metas de reivindicação de rótulo orgânico.

Corie Beyers, Gerente de Marketing e Comunicações da TIC Gums, conta: “A expressão clean label é vista por muitas e diferentes definições, à medida que as empresas e os consumidores se interessam pelo que é importante para eles sobre sua alimentação. Embora não haja uma definição concreta de clean label, vemos as empresas usarem designações específicas, como orgânico, como parâmetro ”.

“Nosso objetivo é oferecer produtos que se alinhem com essas designações e ofereçam suporte para os desenvolvedores de alimentos e consumidores, para continuarem cultivando sua própria definição de clean label. Nossa maior motivação para o fornecimento de ingredientes orgânicos é oferecer todas as soluções para os desenvolvedores de alimentos, para que eles possam desenvolver produtos que se alinhem com suas metas de reivindicação de rótulos ”, afirma.

“Além disso, o atual mercado de goma alfarroba está passando por uma escassez e tendo aumentos de preço em até 100%, devido a colheita de sementes abaixo da média. Nossos especialistas otimizaram a tara e as misturas de tara como soluções alternativas para a LBG em muitas aplicações. Essas misturas são geralmente uma maneira econômica de fornecer os mesmos resultados, se não melhores, ”explica Beyers.

“A Tara pode ser usada em uma variedade de aplicações, mas tem um desempenho excepcional em preparações de frutas, bebidas, sorvetes e sobremesas congeladas, fornecendo funcionalidades como viscosidade, controle de umidade e estabilidade de congelamento e descongelamento”, acrescenta.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001