Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Consumidores buscam alimentos e bebidas fortificados para o bem-estar

De acordo com uma pesquisa exclusiva sobre hábitos de consumo, realizada pela Corbion em 2022, 84% dos consumidores latino-americanos, estão ativamente procurando por alimentos e bebidas que proporcionem benefícios extras para a saúde. Esse comportamento reflete o aumento da busca por escolhas alimentares que impactem positivamente o bem-estar geral e a qualidade de vida.

Vitaminas e minerais também estão em foco para esses consumidores, com 71% considerando as vitaminas e 51% os minerais como elementos importantes em termos de benefícios para a saúde. A fortificação de alimentos e bebidas desempenha papel fundamental na suplementação de nutrientes essenciais, contribuindo para a melhoria do estado nutricional da população e a prevenção de doenças relacionadas à carência de nutrientes.

Os principais nutrientes utilizados para fortificar alimentos incluem ferro, cálcio, mix de vitaminas, ácido fólico e ômega 3, que podem ser adicionados a uma variedade de produtos, como farinhas, sucos, bebidas lácteas, leite, cereais, entre outros.

Mundialmente, várias categorias de alimentos e bebidas têm visto aumento constante no lançamento de produtos fortificados com vitaminas. "Os dados demonstram que os consumidores estão se tornando cada vez mais exigentes, o que cria oportunidades para a indústria oferecer opções de produtos fortificados com vitaminas e minerais", destacou Ingrid Spengler, gerente de Comunicação de Marketing América Latina da Corbion.

A marca Nutrivan foi desenvolvida pela Corbion especialmente para fabricantes de alimentos e bebidas, oferecendo um portfólio personalizado de pré-misturas de vitaminas e minerais. É adequado para iogurtes, bebidas lácteas, farinha de trigo, cereais matinais, sucos, isotônicos e energéticos, entre outros produtos.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001