Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredion revela mitos e verdades sobre a estévia

A estévia é uma planta que pertence à família dos girassóis e suas folhas são naturalmente doces, contendo mais de 70 glicosídeos de esteviol, componente responsável pelo dulçor, e com intensidade entre 200 e 300 vezes maior do que a do açúcar, mas sem aportar calorias.

Por apresentar essas características, tem sido utilizada para adoçar alimentos e bebidas que visam a redução de açúcares.A estévia é usada há centenas de anos, e hoje, sua aplicação em alimentos e bebidas é respaldada pela ciência, explicou Henrique Ortuno Moreno, especialista de Desenvolvimento de Negócios da Ingredion, acrescentando que, atualmente, existem mais de 200 estudos de pesquisa científica que comprovam a segurança dos extratos de estévia.

Moreno ressalta que a estévia é um edulcorante de origem natural e que apesar do seu poder adoçante entre 200 e 300 vezes mais do que o açúcar, é um edulcorante não nutritivo, ou seja, não aporta calorias, nem nutrientes às dietas. Os adoçantes de estévia não elevam os níveis de açúcar no sangue, podendo ser utilizada para substituir esse ingrediente em sucos, chás, bolos e outros doces.

Os edulcorantes à base de stevia, cujo aporte calórico é zero, podem ser uma ferramenta valiosa para entregar produtos que aliam saúde e bem-estar. E, cada vez mais, empresas de alimentos e bebidas estão usando a estévia para criar produtos de excelente sabor com açúcares reduzidos e menos calorias totais.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001