Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Alimentação Low Carb: Biovida sob nova gestão

O estilo de vida pautado em uma alimentação Low Carb tem ganhado força na medida em que surgem evidências científicas de que esta é, sob o ponto de vista evolutivo, a dieta mais adequada à saúde humana. Como consequência, há uma sensível e imediata melhora da saúde, inclusive com a remissão de doenças como a diabetes tipo 2 e outros casos decorrentes da síndrome metabólica. O emagrecimento ocorre como decorrência e de forma natural e saudável.

Pensando nisso, a Biovida Alimentos Low Carb Ltda ME - empresa sediada em Criciúma – especializou-se na fabricação de pães, bolos, cookies, panettones e massas de pizza, todos Low Carb (de baixo carboidrato). Os produtos oferecidos também são sem conservantes, sem glúten, sem lactose, sem açúcar, e feitos com ingredientes integrais e orgânicos.

As dietas Paleo, Low Carb, Cetogênica, Primal, Atkins, dentre outras semelhantes, no que pesem algumas variações, em regra, trazem a ideia de uma alimentação baseada no consumo de comida não processada (comida de verdade) de baixo teor de carboidratos (eliminando-se os refinados), moderada em proteínas, e com a predominância de gorduras saudáveis (Low Carb High/Healthy Fat), abreviada como LCHF.

“É sabido que a ingestão demasiada de carboidratos gera hiperglicemia e hiperinsulinemia, que a longo prazo traz malefícios à saúde, em decorrência da resistência à insulina. Partindo desse princípio, a conduta Low Carb vem ganhando espaço na literatura científica, sendo objeto de inúmeros estudos que demonstram seus benefícios”, observa a nutricionista Morgana Pessenti, adepta da abordagem low carb na prescrição de dietas para seus pacientes.

Ao contrário das tradicionais dietas de baixo consumo de gorduras, a dieta Low Carb não impõe a restrição calórica voluntária, e, portanto, apresenta inúmeras vantagens e maior eficácia quando em comparação àquelas.

Eliminam-se da dieta os produtos alimentícios industrializados, processados e refinados, assim como açucares, farináceos, grãos, óleos vegetais e gorduras vegetais hidrogenadas, todos extremamente alergênicos e inflamatórios, existindo forte associação entre o consumo destes e doenças cada vez mais crescentes nos dias atuais, como diabetes, câncer, doenças cardíacas, Alzheimer e outras, inclusive neurodegenerativas, autoimunes e psiquiátricas.

Não é só “sem glúten e sem lactose”

A procura por alimentos sem glúten e sem lactose tem crescido sobremaneira. No entanto, mesmo alimentos que não possuem tais componentes alergênicos, por regra, ainda têm na sua composição carboidratos refinados (e em excesso), conservantes, óleos vegetais (soja, girassol etc), e outros ingredientes pró-inflamatórios.

O conceito de um produto Low Carb High Fat (baixo em carboidratos e alto em gorduras saudáveis) vai além de ser meramente “sem glúten/sem lactose”. Trata-se de um conceito mais qualificado, de uma especialização em que o produto, para além de ser “sem glúten e sem lactose”, é livre de outros ingredientes alergênicos e inflamatórios, como os carboidratos refinados, conservantes e gorduras vegetais artificiais. Para isso os produtos da Biovida levam em sua composição somente farinhas de baixo amido, elaborada a partir de sementes, frutos ou leguminosas como: amêndoas, coco, chia, nozes, linhaça, gergelim, quinoa, grão de bico, amaranto, psyllium, dentre outros ingredientes. Nenhum produto leva açúcar, o qual é substituído pelo Eritritol (considerado o adoçante natural mais seguro).

Biovida sob nova gestão

Com novos proprietários, a empresa Biovida repensou toda a sua política de gestão e comercial. A ideia, agora, é reafirmar seu compromisso com a saúde das pessoas, melhorando ainda mais a qualidade dos seus produtos e sua logística de atendimento.

Os novos sócios-proprietários são pai e filha. Marcelo Bessa (servidor público) e Gisa Bessa (empresária), juntamente com a gerente-executiva Jamilly Bessa (advogada), respectivamente esposa e mãe.

A família Bessa é irrestritamente adepta de uma alimentação saudável ao melhor estilo Paleo/Low Carb. "Revimos e reformulamos todos os nossos produtos, inclusive desenvolvendo outros novos, reajustando nosso processo de produção e logística, reanalisando os ingredientes e tabelas nutricionais e rótulos, tudo com o intuito de oferecer produtos confiáveis e saudáveis, mas saborosos" afirmou Marcelo Bessa.

A jovem empreendedora Gisa Bessa pretende inovar no ramo e diz que a meta da Biovida é não ficar restrita ao nicho das lojas de produtos naturais. “Pretendemos impulsionar a popularização da alimentação Low Carb em outros segmentos, como nos cafés, docerias/padarias, hamburguerias e pizzarias, e mesmo nas prateleiras de grandes supermercados".

Um exemplo de sucesso nesse novo direcionamento é a parceria da Biovida com o Jorginho Lanches (Xis Low Carb), Pizzaria Famiglia Angelotti Shopping Nações (pizza Low Carb), e Cafeteria Ana Terra (bolos Low Carb), assim como o Supermercado Qualidade em Rio Claro-SP.

A empresa é pioneira no ramo em todo o Sul do país e já conta com parceiros-revendedores em SC, RS, PR, RJ, SP e MA. "Com a reorganização administrativa e financeira da empresa pretendemos ampliar ainda mais o alcance dos nossos produtos, para isso estamos contratando consultorias de contabilidade gerencial e de engenharia de alimentos", assinala a gerente Jamilly Bessa.

Se o futuro da alimentação saudável, baseado em evidências científicas, revela a forte tendência ao estilo das dietas baixas em carboidratos, é certo que Biovida Alimentos Low Carb já vem conquistando essa exigente parcela do mercado como sinônimo de qualidade, saudabilidade e sabor.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001