Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


China constrói maior banco de sementes do mundo para ampliar segurança alimentar

A China concluirá neste ano um novo banco nacional de germoplasma para produtos agrícolas, em medida que visa aumentar a capacidade do país de desenvolver novas variedades de culturas e ampliar a segurança alimentar. O banco possui capacidade projetada de 1,5 milhão de cópias, quase quatro vezes a que existe atualmente, e será o maior do mundo, segundo o ministro da Agricultura e Assuntos Rurais da China, Tang Renjian.

Importantes formuladores de políticas do país afirmaram no mês passado que o setor de sementes é vital para a garantia da segurança alimentar chinesa, uma prioridade de longa data que tem recebido atenção especial desde o início da pandemia da Covid-19. O setor de sementes da China é fragmentado e suas empresas carecem do germoplasma coletado pelas principais multinacionais do setor agrícola.

O germoplasma é o material genético vivo, como sementes ou tecidos, que é mantido para reprodução e pesquisa. Uma ampla gama de germoplasma permite que os fabricantes selecionem características mais diversas ao desenvolver as variedades de culturas.

"O novo banco nacional de recursos de germoplasma agrícola não precisa ser apenas bem estabelecido, mas também bem utilizado", disse Tang, acrescentando que a indústria de sementes da China está atrasada em relação a capacidade de inovação vista nos países desenvolvidos.

De acordo com o ministro, a China precisa assegurar que mantém sua vantagem competitiva em variedades de arroz e trigo, ao mesmo tempo em que reduz as diferenças em milho, soja, suínos e pecuária leiteira na comparação com outros países.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001