Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


GOFOS™ – A evolução das fibras

A saúde intestinal requer cuidados diários, principalmente ligados ao que comemos durante o dia. Com GOFOS™, é possível desenvolver produtos inovadores e com diversos benefícios associados, visando o equilíbrio do trato gastrointestinal.

A flora intestinal humana contém quase 100 trilhões de bactérias, possuindo papel fundamental na saúde geral do nosso organismo. Melhor absorção de nutrientes, controle da glicemia, controle na absorção de gordura, redução da absorção de colesterol e aumento da imunidade: todos esses benefícios estão associados a uma manutenção saudável de nossa microbiota. As fibras solúveis possuem papel fundamental sobre nossa microbiota, já que esse tipo de fibra favorece a proliferação das bactérias benéficas em nosso intestino, resultando em todos os benefícios anteriormente citados.

A GOFOS™ é uma fibra solúvel prebiótica, capaz de promover o equilíbrio intestinal, servindo de substrato para diversos microrganismos benéficos ao nosso organismo. Contribui também para a motilidade intestinal, promove a maior absorção de cálcio e magnésio e atua contra o desenvolvimento de infecções. Possui o menor índice glicêmico entre as fibras solúveis e tem apenas 2 kcal/grama – metade do valor energético do açúcar.

Além dos benefícios associados à saúde, a GOFOS™ é capaz de promover diversas melhorias nos aspectos sensoriais dos alimentos. Por possuir 30% de poder de dulçor, permite a redução calórica dos produtos, já que sua aplicação é muito parecida com a sacarose. Possui capacidade de sinergia com edulcorantes de alta intensidade, potencializando e melhorando o perfil de dulçor. A GOFOS™ também age como um poderoso agente de textura, melhorando a palatabilidade e mouthfeel das formulações. É altamente solúvel e não apresenta sabor ou odor residual.

A Galam, empresa israelense com mais de 70 anos de experiência na fabricação de ingredientes naturais e funcionais, disponibiliza, através da Tovani Benzaquen, a GOFOS™ para todo o mercado brasileiro. Incluir um ingrediente como esse nas formulações permite democratizar o acesso aos benefícios citados e desenvolver produtos cada vez mais inovadores e agradáveis para a população.

A Tovani Benzaquen, um dos principais distribuidores de ingredientes alimentícios e funcionais na América do Sul, está sempre buscando inovações para melhorar a saúde e proporcionar bem-estar a todos.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Tovani Benzaquen Ingredientes

Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Linkedin

Gostou dessa postagem? Acesse o nosso Blog e fique por dentro das novidades.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001