Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O mundo oculto dos fitonutrientes

A empresa de biotecnologia Brightseed identificou moléculas de plantas para “limpar” a gordura do fígado e promover a saúde metabólica. A pesquisa, conduzida por meio do Forager, plataforma de inteligência artificial (IA) da empresa, mapeia fitonutrientes e o seu impacto na saúde humana.

A empresa destaca o potencial da sua tecnologia para descobrir uma miríade de propriedades ativadoras da saúde em compostos de plantas para o futuro desenvolvimento de alimentos e bebidas nutracêuticas.

Até o momento, Forager identificou cerca de 700.000 compostos no reino das plantas comestíveis e medicinais por suas propriedades de saúde e está a caminho de ultrapassar 10 milhões até 2025. “Essas descobertas pré-clínicas são um marco importante que valida ainda mais a tese por trás da Brightseed: a natureza é inerentemente poderosa”, disse o Dr. Jim Flatt, CEO da Brightseed.

Os fitonutrientes são compostos de plantas que podem fornecer benefícios significativos para a saúde humana; no entanto, atualmente, menos de 1% desses compostos são conhecidos pela ciência.

O Forager foi projetado para ajudar os fabricantes de alimentos e bebidas a criarem produtos significativamente diferenciados, produzidos a partir das propriedades ativadoras da saúde, chamadas de "fontes heroicas", de plantas específicas. “Enquanto muitas marcas estão mais focadas em 'tirar os maus' (açúcar, gordura, sal e sintéticos) em vez de 'manter o bem' e não otimizar os compostos ativos que realmente apoiam a saúde, um número crescente de consumidores está procurando alimentos funcionais e bebidas que promovem a boa saúde. Os fitonutrientes estão escondidos à vista de todas as cadeias de abastecimento agrícolas e nas partes das plantas que são desperdiçadas ou não são utilizadas, oferecendo ampla oportunidade para novos conceitos de produtos”, destaca o Dr. Flatt.

Em junho passado, a Brightseed fez parceria com a Danone para identificar possíveis conexões moleculares entre certos compostos presentes na soja crua e novos benefícios para a saúde anteriormente desvinculados da safra.

Da mesma forma, o Forager será usado pela Pharmavite para identificar fitonutrientes vegetais não descobertos para serem integrados ao seu portfólio de marcas e suplementos, incluindo Nature Made.

Semelhante ao que estamos fazendo com Pharmavite, Forager pode começar com uma meta de saúde específica e via biológica que estamos buscando impactar, como o sono, e identificar quais fitonutrientes existem em toda a cadeia de abastecimento da planta que podem ter um benefício mensurável para a saúde para esse alvo”, explica o Dr. Flatt.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001