Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Unilever afirma que consumo global seguirá em baixa no primeiro semestre

Segundo o CEO da Unilever, Alan Jope, os padrões de consumo global devem continuar baixos no primeiro semestre deste ano, mesmo com os negócios voltando ao normal no Leste Asiático e com os mercados da África e da América Latina mostrando resiliência. “Ainda acreditamos que o primeiro semestre deste ano será um período contínuo de consumo reprimido, que só deve começar a normalizar entre o segundo semestre deste ano e o próximo ano”, disse Jope.

A Unilever retirou sua meta de crescimento anual de vendas em abril e, de acordo com Jope, ainda há receios de fazer qualquer previsão devido à pandemia da Covid-19. No entanto, segundo o executivo, a Unilever deve registrar crescimento acima da média do mercado e não há expectativa de impacto nas margens no curto prazo. “Não esperamos grandes contratempos em nossas margens, mas não quero me aprofundar em números até que as coisas se estabilizem um pouco globalmente”, disse Jope.

A pandemia impulsionou as vendas de alimentos embalados para empresas como Unilever, Nestlé e Kraft Heinz, embora a Unilever tenha sido prejudicada pelas quedas acentuadas nos alimentos servidos em locais públicos. Ainda assim, houve sinais de progresso e, de acordo com Jope, os negócios voltaram ao normal no Leste Asiático, principalmente em Cingapura e na China, e apesar do aumento dos casos de Covid-19, a África e a América Latina estão mostrando forte resiliência ao consumo.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001