Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sem glúten, mas com sabor e textura em cada mordida

A demanda por produtos sem glúten tem crescido significativamente, impulsionadaprincipalmente pelo aumento na conscientização sobre a intolerância ao glúten e a busca por uma alimentação mais saudável e inclusiva. Como resultado, a indústria de alimentos e bebidas tem desenvolvido opções que atendam a essa demanda crescente, sem comprometer o sabor, a textura e a qualidade sensorial dos produtos.

Um dos principais desafios ao formular produtos sem glúten é encontrar substitutos adequados para ingredientes, como farinha de trigo, por exemplo, essenciais na estrutura e na textura dos alimentos. No entanto, avanços significativos têm sido feitos na identificação e no desenvolvimento de ingredientes alternativos que podem replicar essas características de forma eficaz. Farinhas de amêndoa, arroz, milho, quinoa e tapioca são apenas alguns exemplos de substitutos de glúten amplamente utilizados na indústria alimentícia.

Além disso, a utilização de amidos modificados e gomas naturais, como goma xantana e goma guar, tem se mostrado eficaz na melhoria da textura e na retenção de umidade em produtos sem glúten. Esses ingredientes ajudam a evitar a sensação de secura e quebradiço, muitas vezes associada a produtos isentos de glúten, garantindo uma experiência sensorial mais agradável para o consumidor.

No que diz respeito ao sabor, é fundamental que os produtos sem glúten sejam capazes de oferecer uma experiência gustativa comparável aos seus equivalentes com glúten. Isso pode ser alcançado por meio do uso estratégico de aromatizantes naturais, especiarias e ingredientes condimentados, que adicionam complexidade e profundidade ao perfil de sabor dos produtos.

Além disso, a incorporação de ingredientes ricos em sabor, como cacau, baunilha, frutas secas e castanhas, pode contribuir para a criação de produtos sem glúten que se destacam pela sua riqueza e intensidade de sabor.

Ao utilizar uma combinação de ingredientes alternativos, aditivos funcionais e técnicas de processamento inovadoras, é possível desenvolver produtos que ofereçam uma experiência sensorial verdadeiramente gratificante.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001