Semana 01 a 04 Abril 2021

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do mercado.

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O shelf life nos alimentos


Shelf life é um conceito aplicável a todos os alimentos e que compreende o tempo que transcorre entre a produção e embalagem até o momento em que se torna impróprio para consumo. Entretanto, como os mecanismos de perda de qualidade dos alimentos são complexos e os consumidores têm sensibilidades diferentes a essa perda, é impossível estabelecer uma definição universal de shelf life. Mesmo assim, as diretrizes do Institute of Food Science and Technology (IFST) definem o shelf life como o tempo durante o qual o produto alimentício irá permanecer seguro; se terá a certeza de que mantém as características sensoriais, químicas, físicas e microbiológicas desejadas; e se cumprirá com qualquer declaração constante no rótulo quanto aos seus dados nutricionais.

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A embalagem 60+

De acordo com a ONU, em 2017, o mundo tinha 962 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Em 2050, esse número alcançará 2,1 bilhões: 25% da população mundial. No Brasil, somos cerca de 33 milhões de idosos e seremos 68,1 milhões em 2050. Um público que movimenta 1,8 trilhão por ano, sendo 15 bilhões apenas no mercado digital. São pessoas com tempo, liberdade, dinheiro e cada vez mais conectadas......

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Tendências de sorvetes além do sabor

O sabor é o fator de escolha e motivador de compra mais importante para os compradores de sorvete. No entanto, existem outras tendências no desenvolvimento de sorvetes que ajudam a construir ainda mais vantagem competitiva. Isso inclui formulações não lácteas, receitas com baixo teor de açúcar, rótulos mais.......

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O interesse pela imunidade e pela inovação

A pandemia global mudou o foco do consumidor de nutrição funcional, de benefícios de desempenho, como energia, para a saúde imunológica, à medida que os consumidores buscam formas de fortalecer a resistência do seu organismo contra a Covid-19. Embora a ciência por trás do incentivo à nutrição para aumentar a imunidade não esteja bem estabelecida, o interesse do consumidor é forte e crescente........

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O crescimento dos produtos lácteos sem lactose

Se você acha que à base de plantas é a categoria em alta dos lácteos, pense novamente, porque o leite sem lactose é uma das categorias que mais cresceram nos últimos anos. Nos Estados Unidos, por exemplo, o leite sem lactose é um segmento de varejo de US$ 1,7 bilhão, com 201 milhões de galões vendidos em 2020......

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