Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Tendências de sorvetes além do sabor

O sabor é o fator de escolha e motivador de compra mais importante para os compradores de sorvete. No entanto, existem outras tendências no desenvolvimento de sorvetes que ajudam a construir ainda mais vantagem competitiva. Isso inclui formulações não lácteas, receitas com baixo teor de açúcar, rótulos mais limpos e ingredientes éticos.

Os sorvetes não lácteos certamente têm crescido muito nos últimos anos. Os números de lançamentos aumentaram a um CAGR de quase 30% em 2016-2020 e as linhas de produtos não lácteos agora respondem por 10% de todas as novidades de sorvete. Isso chega a um quarto de todas as atividades na América do Norte e um quinto dos lançamentos na Australásia.

As formulações com baixo teor de açúcar também estão ganhando espaço, atingindo penetração de 6% dos lançamentos em 2020. “O desenvolvimento de adoçantes mais naturais tem atraído mais atenção para a redução do açúcar. Os adoçantes artificiais têm perdido terreno de forma constante, e o eritritol, a estévia e a fruta do monge são agora as três principais opções em sorvetes com baixo teor de açúcar e sem açúcar”, afirma Lu Ann Williams, diretora de inovação da Innova Market Insights.

Enquanto isso, quando se trata de desenvolvimento de rótulos limpos, listas de ingredientes mais curtas e simples são populares. Algumas marcas até sinalizam o número de ingredientes, ou mesmo a lista completa de ingredientes, em suas embalagens.

Embora todas essas tendências sejam interessantes no desenvolvimento de sorvetes, o sabor ainda é primordial. Mesmo quando posicionamentos alternativos são usadospara atingir interesses específicos do consumidor, as escolhas de sabor permanecem vitais. Na verdade, podem ser ainda mais importantes em formulações mais saudáveis, ajudando a cimentar uma imagem indulgente.

Fonte: Prepared Foods




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001