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O interesse pela imunidade e pela inovação

A pandemia global mudou o foco do consumidor de nutrição funcional, de benefícios de desempenho, como energia, para a saúde imunológica, à medida que os consumidores buscam formas de fortalecer a resistência do seu organismo contra a Covid-19. Embora a ciência por trás do incentivo à nutrição para aumentar a imunidade não esteja bem estabelecida, o interesse do consumidor é forte e crescente. A ansiedade causada pela Covid-19 levou os consumidores a procurarem produtos para apoiar a sua saúde imunológica. Uma alta porcentagem de consumidores, liderados pela Ásia e América Latina, estão se instruindo sobre ingredientes e procedimentos que podem melhorar a sua saúde imunológica.

Os fabricantes buscam comercializar os benefícios imunológicos de seus produtos de forma clara, verossímil e comprovada. Embora os consumidores concordem amplamente que uma dieta saudável pode criar imunidade contra doenças e enfermidades, não têm tanta certeza de que os alimentos funcionais para imunidade são eficazes. Na França, por exemplo, apenas um quarto dos entrevistados acredita que os alimentos funcionais têm relação com a imunidade.

Portanto, Ásia e América Latina podem ser as melhores regiões para o lançamento de novos produtos. Altos percentuais de consumidores se preocupam com a saúde imunológica, acreditam na relação entre produtos funcionais e imunidade e percebem que produtos para saúde imunológica são eficazes.

Os benefícios imunológicos para a saúde concentram-se atualmente em várias categorias, nomeadamente produtos desportivos, refrigerantes, alimentos e bebidas para bebês e crianças e suplementos. Os usuários de produtos de nutrição esportiva buscam melhor desempenho em todos os aspectos de suas vidas e os produtos esportivos com alegações de saúde imunológica estão crescendo rapidamente. Entre os refrigerantes, as bebidas fermentadas, como o kombuchá, exibem suas credenciais de saúde imunológica. Os produtos para bebês e crianças pequenas se concentram em ingredientes para a saúde intestinal, ou seja, culturas de bactérias probióticas e fibras prebióticas, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico - o intestino é a principal fonte de proteção contra organismos prejudiciais.

Laticínios é uma categoria a ser observada. A penetração de alegações de saúde imunológica é baixa, mas o crescimento é robusto em produtos lácteos fermentados e alternativas lácteas, incluindo iogurtes de colher e bebidas à base de iogurte. À medida que os consumidores buscam maneiras de se manter saudáveisestimulando o seu sistema imunológico, provavelmente serão atraídos pelos benefícios para a saúde intestinal e para a saúde imunológica nessa categoria.

Ao considerar ingredientes e sabores, mantenha a simplicidade. Mais da metade dos entrevistados escolhem o mel como um sabor de reforço imunológico, seguido por gengibre, vegetais, chá e açafrão.

Fonte: Innova Market Insights




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