Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredion revela metas e desafios para promover a sustentabilidade ambiental

Na agenda de sustentabilidade da Ingredion, fornecedora mundial de ingredientes alimentícios, mudança climática e redução de carbono estão no topo da lista. A empresa está trabalhando para reduzir sua pegada de carbono e garantiu a validação do seu plano da Science Based Targets Initiative para reduzir as emissões de escopo 1 e 2 em 20% e as emissões de escopo 3 em 15 % até 2023, a partir de uma linha de base de 2019; o objetivo final é estabelecer uma meta líquida zero.

De acordo com Brian Nash, vice-presidente de sustentabilidade da Ingredion, o progresso já está sendo feito. No ano passado, as emissões dos escopos 1 e 2 (emissões diretas vinculadas às operações e emissões compradas por meio de energia) caíram 12% em relação a 2019.

Enquanto os investimentos em áreas como o uso de energia estão reduzindo as emissões de escopo 1 e 2, as emissões de escopo 3 geradas fora do controle direto da empresa apresentam um desafio significativo, representando cerca de 72% da pegada de carbono do Grupo. Nesse item, a Ingredion atua em três frentes: agricultura, transporte e uso final.

Nash destacou que em transporte, a empresa está abordando mais produção e transporte local, enquanto em uso final sugeriu que será um pouco complicado, porque exigirá a obtenção de informações dos clientes. Já em sustentabilidade, revelou que a agricultura é um tema relevante na indústria, com vários clientes interessados em agricultura regenerativa. A Ingredion identificou culturas prioritárias, como milho, tapioca, estévia e ervilhas. O objetivo é que 99% dos seus insumos sejam de origem renovável até 2025.

Segundo Nash, o investimento no trabalho de sustentabilidade é sustentado por um sólido argumento comercial, e a Ingredion olha para esse investimento em termos de vantagem competitiva e demanda do cliente.

A fim de apoiar seus clientes fabricantes de alimentos em seus esforços para construir portfólios de produtos mais sustentáveis, a Ingredion fez parceria com HowGood, o maior banco de dados do mundo de ofertas sustentáveis de alimentos, bebidas e produtos de cuidados pessoais. De acordo com a Ingredion, isso proporcionará transparência por meio de cartões de pontuação ambientais em seus produtos principais e inovações em novos produtos, permitindo que os clientes façam escolhas informadas de ingredientes que ajudam a cumprir suas próprias metas de sustentabilidade corporativa.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001