Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Indústria alimentícia adota práticas inovadoras para um futuro sustentável

A indústria alimentícia está avançando com estratégias inovadoras para enfrentar os desafios ambientais e criar um futuro mais sustentável. Entre essas estratégias estão a transparência na cadeia de abastecimento, a adoção de práticas de economia circular, investimentos em energias renováveis, tecnologia de fermentação e programas de agricultura regenerativa.

A transparência na cadeia de fornecimento é destacada como uma prioridade fundamental, visando garantir que os produtos atendam as certificações e regulamentações necessárias, o que é particularmente importante no setor orgânico.

Além disso, práticas sustentáveis, como o reaproveitamento de subprodutos, a reciclagem de águas residuais e o uso de embalagens biológicas, estão sendo implementadas para reduzir o impacto ambiental da produção alimentícia.

A agricultura regenerativa é uma abordagem-chave para a produção sustentável de alimentos, com foco em minimizar a alteração do solo e promover a diversidade de culturas.

No campo das energias renováveis, empresas estão investindo em tecnologias como a fermentação de cogumelos e a implementação de programas de energia renovável para reduzir sua dependência de combustíveis fósseis.

Além disso, esforços para reduzir o desperdício e promover a reciclagem, como a reciclagem de pomares inteiros e o reaproveitamento de cascas, estão ganhando destaque como parte dos esforços para tornar o sistema alimentar mais sustentável e circular.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001