Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nexira impulsiona sustentabilidade na indústria de acácia

A Nexira, empresa especializada na distribuição de ingredientes naturais e orgânicos, anunciou melhorias significativas na sustentabilidade da sua produção de acácia.

Através de uma série de programas globais, a empresa foi a primeira a trabalhar em colaboração com uma ONG por quase 15 anos, além de parcerias com organizações e produtores locais para melhorar as condições de vida nas áreas de produção. Também foi pioneira ao oferecer uma linha de fibra de acácia neutra em carbono, iniciativa que agora é implementada globalmente, sendo o foco principal a medição e a redução das emissões de carbono para toda a empresa.

Os esforços da Nexira em direção à sustentabilidade remontam à década de 1970, com um foco particular na preservação das florestas de acácia. Seu Programa Acácia, alinhado com quatro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, abrangeu várias fases, incluindo esforços de reflorestação, aumento da biodiversidade e desenvolvimento socioeconômico para comunidades locais.

Atualmente, a empresa está na Fase 3 do Programa Acácia (2022-2030), que envolve 200 aldeias e 50.000 produtores, com o objetivo de alcançar um sequestro anual de carbono de mais de 60.000 toneladas de CO2.

Entre 2019 e 2022, a Nexira registou uma redução de 9% na pegada de carbono por tonelada de produto acabado, o equivalente a 5.500 toneladas de CO2. Para 2024, a empresa selecionou o projeto Envira Amazônia REDD+ no Brasil para compensar as emissões da faixa inavea. O projeto, certificado VCS e CCB pela Verra, visa sequestrar carbono, preservando 39,3 mil hectares de floresta, antes destinados ao desmatamento e conversão em pastagens.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001