Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A textura nas preferências de consumo

Os fabricantes de alimentos estão cada vez mais focados na textura como um diferencial-chave para conquistar os consumidores, recebendo uma atenção renovada devido ao seu impacto na experiência sensorial dos alimentos.

A área de sorvetes, por exemplo, que compreende bem a importância do ar na textura do produto (menos ar resulta em sorvetes mais densos e frequentemente mais valorizados), destaca o potencial da impressão 3D no desenvolvimento de novas texturas alimentares.

Da mesma forma, as empresas de ingredientes estão investindo em texturizantes baseados em carboidratos ou proteínas, que variam em função e aplicação, oferecendo uma ampla gama de possibilidades para os desenvolvedores de produtos.

Os especialistas da indústria destacam que textura não se trata apenas de mouthfeel, mas também de como o alimento se dissolve e é saboreado. Além disso, enfatizam que em um momento onde os consumidores buscam leveza e experiências sensoriais únicas, a textura é um elemento essencial no desenvolvimento de produtos alimentícios.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001